segunda-feira, 17 de junho de 2013

Um dos melhores goleiros do Brasil, Quinzinho estará na XI Noite das Personalidades do Futsal


Camisa 15 é um dos pilares da Copagril/Marechal Rondon.

Atleta da vibrante, participativo e acima de tudo competitivo, o goleiro Quinzinho, um dos pilares do time da Copagril/Marechal Cândido Rondon, do Paraná, será um dos representantes do estruturado clube paranaense na XI Noite das Personalidades do Futsal.

José Joaquim Dutra Júnior, o Quinzinho – apelido de infância, oriundo do seu nome, Joaquim –, natural de Florianópolis, Santa Catarina, começou a fazer as suas primeiras defesas nas quadras em 1996, onde atuava pela equipe mirim, infanto e juvenil de Amapa-SC, sendo inclusive Campeão Catarinense, nas três categorias.

Em 1999 o arqueiro deu inicio a carreira profissional, atuando pelo Florianópolis e no ano seguinte migrou para o futsal gaúcho, onde atuou pelo Internacional, Ulbra/Canoas – sendo campeão gaúcho, copa intercontinental, e vice campeão da liga futsal, ambos em 2001 – e no Carlos Barbosa, onde se sagrou Campeão Comenbol e Campeão Gaúcho.
(Foto: Beto Costa/CBFS)
Com grandes atuações, e os títulos de destaque, Quinzinho foi convocado para defender, pela primeira vez, a Seleção Brasileira de Futsal (foto ao lado), em 2003, onde foi Campeão do Torneio do Egito.

Conquista essa, que o arqueiro avalia como uma grande emoção.

- Não tem emoção maior, todos os atletas almejam chegar a uma seleção e eu sempre quis isso. Hoje trabalho para está de novo na seleção. Afirma.

Após a ascensão meteórica, Quinzinho partiu para o futsal paulista, onde atuou 1 ano e meio pelo Banespa, conquistando o título de Campeão Paulista, e depois na ADC Intelli/Orlândia, erguendo o troféu de campeão da Liga Sudeste.

Já entre as temporadas de 2006 e 2010, Quinzinho vestiu a camisa da Krona/Joinville/DalPonte, onde atuou em mais de 200 partidas, e nesse período conquistou o tetra campeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina e chegou bem perto de alcançar o maior objetivo do clube: conquistar a Liga Futsal, em 2007, quando a equipe joinvillense chegou a final e acabou sendo derrotada pela Malwee, principal rival.

Quinzinho relembra com muito carinho do tricolor catarinense, mas se diz muito feliz hoje, vestindo a camisa da Copagril/Marechal Rondon.

- Foram mais de 200 jogos com a camisa de Joinville, tenho um carinho enorme, foram experiências incríveis que passei por lá, mas hoje estou muito feliz na Copagril, onde quero dar muitos títulos para esse clube. Disse.

No auge de seus 28 anos, Quinzinho confessa que está ansioso em participar, pela primeira vez da Noite das Personalidades do Futsal, projetando ainda, uma temporada maravilhosa.

- Estou muito ansioso, todo mundo fala bem desse evento, então a expectativa é enorme. Tenho certeza de que esse ano vai ser maravilhoso. Destaca.

A XI Noite das Personalidades do Futsal acontecerá no dia 20 de Dezembro, as 20h00, no Hotel Aruanã, em Canoa Quebrada, litoral cearense.

Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário