terça-feira, 4 de junho de 2013

Balanço:primeira fase da Liga vai chegando na reta final

Passadas 13 do total de 19 rodadas, a Liga Futsal 2013 vai chegando à sua reta final na primeira fase. No final do mês de junho, serão definidas as 16 vagas para a fase classificatória da competição.

A Liga Futsal iniciou em abril e nesses quase três meses de competição apresentou novos talentos e mostrou a força dos estados de Santa Catarina e São Paulo que ocupam as quatro primeiras colocações na competição nacional, que conta com 19 equipes.

Balanço

Com 13 rodadas disputadas, o Corinthians (SP) desponta na liderança com 33 pontos. Quatro a mais que a Krona (SC), com 29. Em terceiro com 24, aparece o CSM/ Pré-Fabricar/FME (SC) e em quarto a atual campeã, Intelli (SP), com 21 pontos ganhos.

Ao todo, a bola rolou 116 vezes e a rede balançou em 566 oportunidades – uma média de 4,88 gols por jogo. No momento, a artilharia da Liga vem sendo disputada por três jogadores. Na frente, por conta dos números de jogos, Murilo, atleta da Copagril/Sempre Vida (PR) se destaca com nove gols. Logo atrás, também com nove gols, os experientes Keké do Atlântico (RS) e Vander Carioca da Krona (SC) lutam para se isolarem na artilharia.

Indo às redes em oito ocasiões, Diego Belém do Cia do Terno/Minas (MG), Caio da Intelli (SP), Alvim da Copagril/Sempre Vida (PR), Japa do São Caetano (SP) e Simi do Corinthians (SP) correm por fora em busca do status de goleador da Liga Futsal, feito esse conquistado por Rodrigo, fixo do Carlos Barbosa, que marcou 24 gols no ano passado.

Na parte debaixo da tabela, São José/Vale Sul Shopping (SP), Suzano/São Paulo/Penalty (SP), A. D. São Bernardo (SP), São Caetano/Construban (SP) amargam as últimas colocações. Porém, ainda existe uma média de 18 pontos a serem disputados na primeira fase.

Vale lembrar que as 16 melhores equipes seguem na disputa e passam para a fase classificatória, onde serão dividas em quatro grupos com quatro equipes, em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave passam para a quartas de final.


Fonte - CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário