quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Contagem regressiva para o lançamento do blog da atleta Rafa Pato - MFK Tyumen - Russia

Rafaela, 22 anos, natural de Guarapuava, PR, atualmente compondo a equipe russa MFK Tyumen.
Rafa Pato como é conhecida fala sobre a importância de ter uma mídia voltado para o futsal feminino e como é sua vida fora do convívio familiar.



Eu acho muito importante ter essa mídia porque vai ser um portal de noticias de tudo que vivo como jogadora. Temporada, gols, resultados das partidas, tudo isso terá no blog, para quem torce e acompanha meu trabalho ficar por dentro de tudo .

Morar longe da família é sempre um obstáculo bem grande mas também uma inspiração gigante. Viver longe de tudo que você ama não te faz viver em vão e isso é muito importante. Treino pra ganhar tudo que possível por eles! A vida aqui na Russia é muito corrida, treinamos de domingo a domingo com poucas folgas. E a temporada no mesmo ritmo, cada jogo uma final porque são apenas 5 times e o campeonato é de pontos corridos então cada jogo uma batalha. Como é meu segundo ano no clube ja estou bem habituada com a cultura russa e com a língua, mesmo tendo a tradutora que nos acompanha a cada treino, viagens e jogos. Nosso time nos recebe sempre de braços abertos pra tudo e isso é muito bom, poder contar com elas dentro e fora de quadra, é bom saber que alguém corre por você. Enfim, espero que essa temporada seja sensacional, não só pra mim mas para minha companheira de time que também é brasileira a Camila Jenifer, que a gente possa deixar nosso melhor em quadra a cada partida e também desejo muita sorte para as brasileiras que estão atuando no Aurora. Que o nosso futsal domine o mundo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário