sábado, 8 de dezembro de 2012

Brasil garante vaga na final do Mundial ao vencer a Rússia


Divulgação/FPF

Ju Delgado é pressionada pelas adversárias e tenta ganhar da marcação com a força

A Seleção Brasileira de Futsal está na final do Mundial feminino. A equipe treinada por Marcos Sorato conseguiu vencer a Rússia por 1 a 0, na noite deste sábado (8/12), e enfrenta Portugal na decisão da competição. O duelo já tem hora e local definido: será no domingo (9/12), às 17h (horário de Brasília). O torcedor brasileiro poderá acompanhar todas as emoções através da transmissão online do canal RTP 2, que irá cobrir o confronto ao vivo.

Porém, antes de garantir a vaga na disputa pelo título, a equipe verde e amarela precisou suar muito em quadra. Diante de uma Rússia com forte marcação, foi difícil encontrar espaço para finalizações precisas. Na maior parte em que chegou ao ataque, o Brasil chutava muito de fora da área, encontrando a goleira Ivanova em um dia inspirado.

Mesmo assim, o primeiro tempo só saiu zerado por conta da trave. Após receber lançamento longo, vindo da defesa, Luciléia subiu mais alto que a marcação e, da entrada da área, quase marcou um golaço por cobertura. Ela percebeu Ivanova adiantada e desviou de cabeça, sem dominar. A bola caprichosamente foi no travessão e depois se perdeu na linha de fundo.

Confira o gol do Brasil



Sem conseguir balançar as redes nos 20 minutos iniciais, a Seleção Brasileira volta pressionando depois do intervalo. O resultado veio em gol aos 4 minutos. Após chute forte de Vanessa, a bola desvia em Luciléia no meio do caminho e tira a goleira Ivanova da trajetória, abrindo o marcador. O gol não tirou as russas da defesa. A retranca continuou até os últimos instantes de partida, quando o técnico Kuzmin apostou na entrada do goleiro-linha para tentar igualar o placar e levar o jogo para os pênaltis. Porém, bem postadas, as brasileiras conseguiram aliviar as chances da Rússia, garantindo o lugar na decisão do Mundial.

CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário