sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Falcão volta a sorrir e acredita em retorno


Nada como um dia após o outro. Nesta sexta-feira, depois de realizar exames médicos, o ala Falcão voltou a sorrir. O craque e a comissão técnica agora acreditam que seu retorno pode acontecer ainda durante a Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012.




Falcão jogou apenas três minutos na vitória por 4 a 1 sobre o Japão, até sentid uma lesão na panturrilha direita. Depois de receber tratamento com gelo já no banco de reservas, ele deixou a quadra abatido em Nakhon Ratchasima, com o receio de que sua quarta participação num Mundial tivesse chegado ao fim.

Falcão volta a sorrir e acredita em retorno

A ressonância magnética a que foi submetido na manhã desta sexa constatou apenas uma lesão de grau dois em sua perna, algo bem menos grave do que o astro temia. "Nós temos a grande esperança de que poderemos contar com ele. Vamos tratá-lo intensivamente para recuperá-lo para os jogos finais", afirma o médico Aloir Neri.

O prazo para a reabilitação do atleta seria de 10 a 15 dias. O ala teria, então, a chance de disputar uma eventual semifinal pelo Brasil. Os confrontos estão marcados para 16 de novembro. A final será realizada em 18 de novembro.

Superado o baque da lesão sofrida na estreia, Falcão deu um depoimento ao site oficial da Confederação Brasileira de Futsal para agradecer ao intenso apoio que recebeu de seus compatriotas na véspera, via redes sociais.

"Alô, galera do Brasil, como vocês podem ver no meu sorriso, acabei de fazer os exames, e deu o mínimo possível do que poderia ser. Acredito que numa possível semifinal eu esteja de volta. Tem 15 dias para recuperar ainda", diz. "Tenho certeza de que Deus guardou um momento especial para mim. Obrigado por todo o carinho e deixem com a gente."

A Seleção volta a jogar pelo Grupo C da Copa do Mundo de Futsal da FIFA no domingo, contra a Líbia, que foi goleada por 5 a 1 por Portugal na primeira rodada. Os portugueses lideram o grupo, então, com vantagem no saldo de gols.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário