Tal como haviam feito os italianos horas antes, os argentinos trataram de confirmar seu favoritismo na estreia na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012 com autoridade. A albiceleste não deu chances ao México e, com uma goleada por 5 a 1 em Bangcoc, somou seus primeiros pontos no Grupo D.
Na próxima rodada, na segunda-feira, a Argentina terá pela frente a Itállia, que estreou com uma goleada mais elástica ainda – 9 a 1 sobre a Austrália. A partida tem tudo para terminar decidindo a liderança da chave.
Os argentinos abriram o placar logo aos cinco minutos num lance de azar dos astecas: Santiago Basile chutou, a bola pegou na trave, na nuca do goleiro Miguel Estrada e entrou. Era a tranquilidade de que a equipe precisava para exercer completamente seu domínio.
Com vantagem de 2 a 0 na entrada da segunda etapa, os sul-americanos até viram uma tentativa de reação do México, mas um golaço de Martín Amas frustrou as esperanças mexicanas. Crístian Burruto marcaria mis dois para aumentar a goleada, antes de que os mexicanos descontassem a três minutos do fim.
O que eles disseram:
"Este foi nosso primeiro jogo numa Copa do Mundo de Futsal e foi um jogo duro, contra a equipe de um treinador que admiro muito. O pouco que sei sobre futsal aprendi dele. Ele é o mestre. Sabíamos que seria um grande desafio, mas estamos orgulhosos por ter disputado toda a partida com coragem, sem esmorecer diante de uma grande equipe."
Ramón Raya, técnico do México
"Foi um jogo difícil. O México não é um adversário que conheçamos bem, nunca havíamos jogado antes, mas meus jogadores se adaptaram bem e tiveram um grande desempenho. Fico feliz pelos seus esforços."
Fernando Larranaga, técnico da Argentina
Fifa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário