sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Panamá vira com estilo após susto


Panamá vira com estilo após susto

Na partida entre dois estreantes em Copas do Mundo de Futsal da FIFA, quem se deu melhor foi o Panamá. Nesta sexta-feira, no estádio Huamark, em Bangcoc, a equipe começou mal, levando três gols, mas acabou embalando e, com oito gola seguidos, goleou Marrocos por 8 a 3, saindo na frente na disputa do Grupo B – que ainda conta com a favorita Espanha e o Irã.

O jogo que terminaria com festa começou com grande susto para os panamenhos. Em 15 minutos, Marrocos aproveitou erros da defesa e abriu 3 a 0, com Yahya Jabrane, Aziz Derrou e Adil Hábil, cobrando pênalti. O resultado não abalou os comandados de Agustín Campuzano, que descontaram com Carlos Perez ainda no fim da primeira etapa.

Era a motivação que o grupo precisava. Na volta do intervalo, muito mais disposto em quadra, Panamá deu show diminuiu e empatou com gols de Miguel Lasso e Fernando Mena e iniciou a virada com Apolinar Galvez, tudo em um intervalo de quatro minutos. A partir daí, a vantagem aumentou com outros de Lasso e Mena, mais um de Oscar Hinks e com Claudio Goodridge, enquanto os marroquinos assistiam ao festival sem poder de reação.

Depois da grande reação, os panamenhos se preparam para um desafio ainda maior contra a Espanha, enquanto Marrocos buscará a recuperação contra o Irã.

O que eles disseram:
"Sabíamos que seria difícil enfrentar o Panamá: eles são melhores do que nós e estavam bem prearados. Hoje vimos a diferença que faz o fato de eles estarem mais bem preparados fisicamente. Queríamos ter segurado o resultado, mas falta experiência aos nossos jogadores. Tentamos marcar na segunda etapa, mas sempre acabávamos levando contra-ataques. A primeira etapa mostrou como temos uma boa equipe. É nossa primeira experiência numa Copa do Mundo e encararemos os dois próximos jogos sem complexos."
Hicham Dguig, técnico do Marrocos

"Os amistosos que disputamos antes do torneio nos ajudaram a melhorar, e foi isso que mostramos hoje. Enfrentamos outras equipes duras antes. Na primeira etapa, meu time não respondeu à tática que discutimos antes do jogo e, além do mais, o goleiro marroquino esteve excelente. Mas, então, fizemos alguns ajustes no intervalo e usamos os contra-ataques para vencer este jogo. Estava certo de que o Panamá venceria esta partida, mas não por esta diferença."
Agustín Campuzano, técnico do Panamá

Nenhum comentário:

Postar um comentário