quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Espanha termina primeira fase em alta


Espanha termina primeira fase em alta

A Espanha terminou a primeira fase da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012 com mais uma vitória. Depois de um empate na estreia, com o Irã, a Fúria embalou dois bons resultados, completando o Grupo B na primeira colocação graças aos 5 a 1 desta quinta-feira sobre Marrocos. Com o resultado, a bicampeã mundial foi a sete pontos, desbancando Irã pelo saldo de gols. Marrocos, com três derrotas, se despediu precocemente.

No Ginásio Huamark, em Bangcoc, a Espanha esbarrou em um ótimo Rabie Zaari, que fechou o gol marroquino com grandes defesas. Depois de salvar sua equipe, ele só não conseguiu parar o chute de Lozano, após bom passe de Torras, aos 10 minutos. Foi o que a Espanha precisava para se soltar. Dois minutos depois, o mesmo Lozano aumentou, enquanto Borja fez 3 a 0 pouco antes do apito final.

Na volta do intervalo, Marrocos assustou com Mohammed Talibi, mas Fernandao e Alvaro aumentaram a vantagem. Com a goleada garantida, restou tocar e manter a posse de bola. A Espanha fez o que precisava para sair como primeiro lugar e agora espera um dos quatro melhores terceiros colocados de grupos nas oitavas de final. De qualquer forma, em busca do tricampeonato mundial, só poderá cruzar o Brasil – adversário nas finais de 1996, 2000 e 2008 – na decisão.

O que eles disseram
"Sabíamos que a Espanha era melhor e mais forte do que nós. Por isso nos concentramos nos outros times. Aprendemos muito sobre o Panamá e Irã. Por causa da história e da força física dos espanhóis, preferimos não focar neles. Fizemos uma boa partida e lutamos até o fim. Não deixamos eles jogarem do jeito que gostam", Hicham Dguig, técnico de Marrocos

"Acho que fizemos uma ótima partida, jogando com muita inteligência. Controlamos o ritmo do jogo como sempre fazemos. O time está atuando melhor a cada jogo e subindo de produção dia a dia", Venancio Lopez, técnico da Espanha

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário