quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Argentina arrasa e garante sua vaga


Argentina arrasa e garante sua vaga

Era um confronto direto pela vaga nos mata-matas da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, e a Argentina não deu chances para a Austrália. A equipe sul-americana goleou por 7 a 1 pela rodada complementar do Grupo D e garantiu sua classificação, enquanto os derrotados aguardam o desfecho da primeira fase para saber se conseguirão entrar como um dos melhores terceiros colocados.

Ambas as seleções haviam chegado ao duelo realizado em Bangcoc, no Nimibutr Stadium, com a mesma campanha: um triunfo diante do México e um revés frente a Itália. Mas os argentinos não perderam tempo para se distanciar dos australianos em quadra.

Eles abriram o placar logo aos 43 segundos de jogo, aproveitando uma falha do goleiro Peter Spathis, que tentou afastar a bola com um chutão e acabou acertando Cristian Bortuto. Do rebote saiu o gol.

A Austrália chegou a esboçar uma reação aos 6 minutos, com Tobias Seeto completando um longo passe de Gregory Giovenali:1 a 1. Os Aussies, porém, não conseguiram segurar o resultado por muito tempo. Na verdade, a Argentina voltou a ficar na dianteira logo no minuto seguinte. Leandro Cuzzolino tocou para Cristian Borruto, que passou por defensores e devolveu para o companheiro anotar um belo gol.

A partir daí, só deu Argentina: a seleção fechou o primeiro tempo com 3 a 1 e marcou mais quatro na segunda etapa, dominando o jogo por completo.

A liderança do Grupo D ficou com a Itália, que venceu seus três jogos e terminou com nove pontos. A Argentina passa como a segunda colocada, com seis pontos.

O que eles disseram
“A análise é simples: fomos derrotados por uma seleção superior. Ficamos atrás logo no início e, mesmo após empatar, senti que nunca estávamos realmente perto deles. Alguns de nossos jogadores precisariam mudar a mentalidade e se convencer de que podem jogar no melhor nível. O lado positivo é que mostramos muita competência contra Itália e Argentina, que estão entre os dez melhores times do mundo.”
Steven Knight, treinador da Austrália

“Ficamos bem tristes pela contusão do Matias e sei que vou precisar trabalhar o lado psicológico do time nos próximos dias. Sobre o jogo, fomos bem organizados no primeiro tempo, mas nos acalmamos depois de marcar o terceiro gol. Jogamos melhor no segundo tempo e tivemos até tempo para tentar coisas diferentes já pensando no próximo jogo. A partir de agora, não há mais rivais fáceis.”
Fernando Larrañaga, treinador da Argentina

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário