quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Irã vence, mas Panamá também sai classificado


Irã vence, mas Panamá também sai classificado

O Irã mostrou que vai brigar por saltos ainda maiores na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Panamá por 4 a 3, foi a sete pontos e ficou com a segunda colocação do Grupo B, ficando atrás da Espanha apenas no saldo de gols. De qualquer forma, a equipe asiática mostrou força e deve entrar como favorita no duelo das oitavas de final, contra o segundo colocado do Grupo F (Guatemala ou Colômbia).

Apesar da derrota, o Panamá foi premiado pela boa campanha – com destaque para a goleada por 8 a 3 sobre Marrocos. Com três pontos e bom saldo de gols, a equipe superou Austrália e Tailândia e se classificou como um dos quatro melhores terceiros colocados de grupo. Agora, aguarda o término da primeira fase para saber contra quem duelará nas oitavas.

Com ambas equipes lutando por uma vitória que seria sinônimo de classificação automática, o jogo foi aberto e movimentado. Os iranianos, mais sólidos, saíram na frente com Ahmad Esmaeilpour, que aproveitou um rebote para fazer 1 a 0. O gol fez a equipe recuar, e o Panamá aproveitou para empatar com Claudio Goodridge. Antes do final da etapa, porém, o Irã voltou a liderar com dois gols, um de Afshin Kazemi e outro de Mohammad Taheri, em cobrança de escanteio.

A segunda etapa foi, então, ainda mais nervosa e com chances para ambos os lados. O Panamá atacou primeiro, diminuindo o placar para 3 a 2 com Carlos Perez, em cobrança de pênalti. Perto do fim, o Irã fez 4 a 2 e praticamente garantiu o triunfo com o segundo de Taheri, mas ainda levou um susto com um último suspiro panamenho. E, se o gol de Alquis Alvarado não alterou o resultado final, ao menos serviu para consolidar o bom saldo da equipe, que foi fundamental na classificação à segunda fase.

O que eles disseram
"Este jogo foi bem físico como esperávamos, e é por isso que acabou não sendo muito bom de um ponto de vista técnico. Tivemos nossas chances para vencer por uma vantagem maior, mas não fomos capazes de marcar mais em parte por causa da defesa do Panamá. Acho que todos os times estão aprendendo a se defender, e fazer gols está ficando cada vez mais difícil."`
Ali Sanei, técnico do Irã.

"Não sonhávamos, mesmo, com isso: avançar para a próxima fase em uma Copa do Mundo na primeira participação da equipe! A chance de classificação era uma pressao que meus jogadores não esperavam encontrar. É por isso que não jogamos de acordo com nosso nível. O importante, então, era não deixá-los ampliar o placar. Agora estamos prontos para qualquer coisa!"
Agustin Campuzano, técnico do Panamá.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário