sábado, 17 de novembro de 2012

Dois brasileiros concorrem à Bola de Ouro


Dois brasileiros concorrem à Bola de Ouro

O Comitê de Futsal da FIFA se reuniu na manhã deste sábado em Bangcoc. Sob a presidência do cingalês Manilal Fernando, o grupo tratou de diversos assuntos importantes relacionados à Tailândia 2012, às futuras edições do Mundial e ao desenvolvimento do futsal em geral. O FIFA.com destaca os principais pontos discutidos no encontro.

Candidatos à Bola de Ouro adidas
O Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (GET) apresentou sua lista de cinco candidatos ao prêmio de melhor jogador do torneio. A relação inclui dois brasileiros (Fernandinho e Neto), dois espanhóis (Kike e Torras) e um português (Ricardinho). O vencedor será definido neste domingo, dia da final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, por meio dos votos dos integrantes do GET e da imprensa.

Árbitros anunciados
O peruano Hector Rojas será o encarregado de apitar a final, enquanto a decisão do terceiro lugar, entre Itália e Colômbia, será apitada pelo angolano José Katemo.

Testes antidoping
Um total de 96 amostras de urina foi recolhido para os testes antidoping até antes das semifinais. Todas foram analisadas por um laboratório afiliado à Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês) em Bangcoc e deram negativo.

Candidaturas a sede em 2016
Seis países – Colômbia, Espanha, França, Irã, Porto Rico e República Tcheca – apresentaram suas candidaturas para ser sede da próxima edição da Copa do Mundo de Futsal da FIFA dentro de quatro anos. A decisão final sobre onde se realizará o torneio será tomada pelo Comitê Executivo da FIFA em maio de 2013.

Desenvolvimento do futsal feminino
Com a organização de uma terceira competição internacional feminina em Portugal no mês de dezembro, o comitê também fez a firme promessa de estudar as competições de futsal de ponta para mulheres.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário