No nono dia de jogos da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, teremos confrontos decisivos pelos Grupos E e F. Enquanto Sérvia e Rússia já estão classificadas para a próxima fase, as outras seleções ainda lutam pela vaga.
Egito e República Tcheca no Grupo E e Colômbia e Guatemala no Grupo F têm as melhores chances de chegar às oitavas de final. O duelo entre a seleção tcheca e a Sérvia tem tudo para ser emocionante, enquanto a Colômbia terá uma missão quase impossível diante da Rússia.
O jogo do dia
Sérvia x República Tcheca, Bangcoc, Estádio Nimibutr, 9 de novembro de 2012, 19h (hora local)
A Sérvia, que está fazendo a sua primeira participação em Mundiais, já está garantida entre os 16 melhores após as vitórias sobre Egito (3x1) e Kuwait (7x2) e deverá entrar tranquila em quadra para a partida contra a República Tcheca, que está em situação difícil após a derrota de 7 a 2 frente aos egípcios. Para definir a classificação às oitavas sem depender de outros resultados, o terceiro colocado do Campeonato Europeu 2010 precisa de uma vitória. Caso os placares dos outros jogos do grupo sejam favoráveis, a equipe do técnico Tomas Neumann poderia se classificar com um empate. Dessa forma, os tchecos entrarão em quadra pressionados.
E o que mais?
Na outra partida do Grupo E, Egito e Kuwait ficam frente a frente. Enquanto os africanos se abasteceram de confiança após a goleada sobre a República Tcheca, os asiáticos estão sob pressão. Apenas uma boa vitória contra os egípcios poderia manter vivas as chances do Kuwait de passar para a fase de mata-mata.
Pelo Grupo F, Guatemala e Colômbia lutam indiretamente pela segunda colocação. A situação é bem melhor para para o país da América Central, que enfrenta as Ilhas Salomão e muito provavelmente sairá com a vitória.
Enquanto isso, os colombianos encaram a Rússia, que é uma das favoritas ao título. Os russos mostraram um excelente futebol nos dois primeiros jogos, chegando a seis pontos, marcando 25 gols e não sofrendo nenhum. O estreante da América do Sul precisaria de um dia em que tudo dá certo para ter chance contra a forte seleção russa.
Fique de olho
O egípcio Ahmed Mohamed balançou as redes tanto na derrota para a Sérvia quanto na vitória sobre a República Tcheca. Como Ramadan Samasry, artilheiro da equipe, ficará de fora do confronto com o Kuwait por ter recebido dois cartões amarelos, a responsabilidade de marcar gols e garantir a classificação da equipe do treinador Badr Khalil recairá em grande parte sobre o camisa 14 do Egito.
O número
0 — Contra a Colômbia, no último jogo pelo Grupo F, a Rússia tentará permanecer sem sofrer gols na Tailândia 2012. Até o momento, apenas a Espanha conseguiu a façanha, na Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2004. Na ocasião, os espanhóis conquistaram o título após saírem da primeira fase sem nenhum gol sofrido. Dessa forma, manter a própria meta invicta nos três primeiros jogos seria um ótimo presságio para a equipe do técnico Sergey Skorovich.
O que eles disseram
"Sabíamos depois da vitória sobre a Colômbia que a partida contra as Ilhas Salomão seria a mais importante do grupo. Precisamos ter paciência contra essa equipe jovem e rápida para conseguirmos os três pontos." Carlos Estrada, técnico da Guatemala
Programação
Colômbia x Rússia (Bangcoc, Estádio Nimibutr, 17h)
Ilhas Salomão x Guatemala (Bangcoc, Ginásio Huamark, 17h)
Sérvia x República Tcheca (Bangcoc, Estádio Nimibutr, 19h)
Kuwait x Egito (Bangcoc, Ginásio Huamark, 19h)
(Todos os jogos estão no horário local)
Fifa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário