quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Definindo as últimas vagas


Definindo as últimas vagas

No nono dia de jogos da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, teremos confrontos decisivos pelos Grupos E e F. Enquanto Sérvia e Rússia já estão classificadas para a próxima fase, as outras seleções ainda lutam pela vaga.

Egito e República Tcheca no Grupo E e Colômbia e Guatemala no Grupo F têm as melhores chances de chegar às oitavas de final. O duelo entre a seleção tcheca e a Sérvia tem tudo para ser emocionante, enquanto a Colômbia terá uma missão quase impossível diante da Rússia.

O jogo do dia
Sérvia x República Tcheca, Bangcoc, Estádio Nimibutr, 9 de novembro de 2012, 19h (hora local)

A Sérvia, que está fazendo a sua primeira participação em Mundiais, já está garantida entre os 16 melhores após as vitórias sobre Egito (3x1) e Kuwait (7x2) e deverá entrar tranquila em quadra para a partida contra a República Tcheca, que está em situação difícil após a derrota de 7 a 2 frente aos egípcios. Para definir a classificação às oitavas sem depender de outros resultados, o terceiro colocado do Campeonato Europeu 2010 precisa de uma vitória. Caso os placares dos outros jogos do grupo sejam favoráveis, a equipe do técnico Tomas Neumann poderia se classificar com um empate. Dessa forma, os tchecos entrarão em quadra pressionados.

E o que mais?
Na outra partida do Grupo E, Egito e Kuwait ficam frente a frente. Enquanto os africanos se abasteceram de confiança após a goleada sobre a República Tcheca, os asiáticos estão sob pressão. Apenas uma boa vitória contra os egípcios poderia manter vivas as chances do Kuwait de passar para a fase de mata-mata.

Pelo Grupo F, Guatemala e Colômbia lutam indiretamente pela segunda colocação. A situação é bem melhor para para o país da América Central, que enfrenta as Ilhas Salomão e muito provavelmente sairá com a vitória.

Enquanto isso, os colombianos encaram a Rússia, que é uma das favoritas ao título. Os russos mostraram um excelente futebol nos dois primeiros jogos, chegando a seis pontos, marcando 25 gols e não sofrendo nenhum. O estreante da América do Sul precisaria de um dia em que tudo dá certo para ter chance contra a forte seleção russa.

Fique de olho
O egípcio Ahmed Mohamed balançou as redes tanto na derrota para a Sérvia quanto na vitória sobre a República Tcheca. Como Ramadan Samasry, artilheiro da equipe, ficará de fora do confronto com o Kuwait por ter recebido dois cartões amarelos, a responsabilidade de marcar gols e garantir a classificação da equipe do treinador Badr Khalil recairá em grande parte sobre o camisa 14 do Egito.

O número
0 — Contra a Colômbia, no último jogo pelo Grupo F, a Rússia tentará permanecer sem sofrer gols na Tailândia 2012. Até o momento, apenas a Espanha conseguiu a façanha, na Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2004. Na ocasião, os espanhóis conquistaram o título após saírem da primeira fase sem nenhum gol sofrido. Dessa forma, manter a própria meta invicta nos três primeiros jogos seria um ótimo presságio para a equipe do técnico Sergey Skorovich.

O que eles disseram
"Sabíamos depois da vitória sobre a Colômbia que a partida contra as Ilhas Salomão seria a mais importante do grupo. Precisamos ter paciência contra essa equipe jovem e rápida para conseguirmos os três pontos." Carlos Estrada, técnico da Guatemala

Programação
Colômbia x Rússia (Bangcoc, Estádio Nimibutr, 17h)
Ilhas Salomão x Guatemala (Bangcoc, Ginásio Huamark, 17h)
Sérvia x República Tcheca (Bangcoc, Estádio Nimibutr, 19h)
Kuwait x Egito (Bangcoc, Ginásio Huamark, 19h)
(Todos os jogos estão no horário local)

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário