quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ucrânia termina em 1º e elimina Costa Rica


Ucrânia termina em 1º e elimina Costa Rica

A Ucrânia confirmou o favoritismo no Grupo A da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012 e terminou a primeira fase na liderança da chave. Após um início lento na competição, a equipe do leste europeu evoluiu e fechou sua participação com novo triunfo nesta quarta-feira, desta vez sobre a Costa Rica por 6 a 1. Foram sete pontos somados e a certeza da classificação, enquanto os costa-riquenhos, que fizeram apenas três, terminaram em último lugar – e, portanto, eliminados –, ficando atrás da Tailândia pelo saldo de gols.

Foi um jogo em sentido único, com os ucranianos dominando do início ao fim. No primeiro tempo, Ievgen Rogachov abriu o placar pegando rebote, e fez seu segundo logo depois. Antes do fim da etapa, Rogachov trocou o gol pela assistência, dando o passe decisivo para o gol de Denys Ovsiannikov.

Mesmo com a folga na ponta, os ucranianos não desaceleraram na volta do intervalo. Oleksandr Sorokin aumentou logo no início, mas, 12 segundos depois, Edwin Cubillo diminuiu. No entanto, o sonho dos costa-riquenhos em terminar com o terceiro lugar, pelo saldo de gols, foi por água abaixo quando Maksym Pavlenko e o mesmo Sorokin completaram a goleada.

O que eles disseram
"Não foi um jogo muito bom para nós porque cometemos muitos erros. Tivemos muitos erros individuais e, sempre que você comete erros em demasia, acaba dando num resultado largo desses. Estou feliz pelos jogadores porque eles são amadores e tiveram uma boa experiência para aprender."
Diego Solis, técnico da Costa Rica.

"Jogamos uma ótima partida. Ps jogadores fizeram tudo o que pedimos para eles, e conseguimos uma grande vitória. Estou contente com nosso desempenho hoje. Nosso alvo era vencer o grupo, e conseguimos. Agora vamos olhar adiante, pensar na próxima fase e tentar fazer o nosso melhor."
Gennadiy Lisenchuk, técnico da Ucrânia.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário