domingo, 4 de novembro de 2012

Costa Rica vira e goleia o Paraguai


Costa Rica vira e goleia o Paraguai

A impressão era de que os paraguaios e sua tradição teriam um bom dia em Bangcoc e conseguiriam sua primeira vitória após empatar com a Ucrânia na estreia. Os sul-americanos, afinal, abriram 2 a 0 ao final da primeira etapa diante da Costa Rica e caminhavam para os três pontos, até que começou a segunda etapa e tudo mudou.
Com um desempenho incrível no segundo tempo, os costarriquenhos não apenas foram buscar o resultado como o fizeram em grande estilo: alcançando uma goleada por 6 a 3 – com direito a um golaço de Edwin Cubillo, o sexto - que deu à equipe seus primeiros pontos, após a derrota para a anfitriã Tailândia na estreia por 3 a 1.

O que eles disseram:

"A Costa Rica não me surpreendeu. O que surpreendeu, sim, foi nossa falta de concentração na segunda etapa. Não soubemosm evitar a pressão deles, erramos muitos passes e não tivemos profundidade em nosso ataque. Agora começamos a preparar a partida contra a Tailândia."
Fernando Leite, técnico do Paraguai

"O primeiro tempo foi parecido com nossa estreia, quando perdemos muitas chances que criamos. A chave para a segunda etapa foi termos mantido a calma e não termos deixado de pressionar. E, claro, marcar os gols. Disse a meus jogadores: 'marquem o primeiro gol e os demais seguirão'. E foi assim que aconteceu."
Diego Solís, técnico da Costa Rica

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário