quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Após o Mundial, Tiago volta a defender a Seleção




Luis Domingues/ CBFS

Tiago voltou da Tailândia com o Bi Mundial no currículo

Mal chegou da Copa do Mundo da Tailândia, o goleiro Tiago já tem outro compromisso pela Seleção Brasileira. O goleiro, que junto aos seus companheiros, conquistou o heptacampeonato mundial para o Brasil, foi convocado para os Desafios Internacionais, diante da Colômbia, nos dias 25 e 27 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP) e Palmas (TO), respectivamente.

Tiago começou jogando na linha, mas depois de um teste, aos oitos anos, Tiago passou a fechar o gol. A habilidade debaixo das traves parece fazer parte do DNA da família. O pai de Thiago, Josilmar Marinho, foi goleiro de futebol. Já a mãe, Ana Maria Marinho, e a irmã, Mariana Marinho, colocavam as luvas para fechar a meta em times de handebol.

Mesmo garantindo não ter sofrido influência da família, o atleta de 31 anos, que teve passagens de sucesso em clubes do Brasil e exterior, conquistou o seu espaço. Na Copa do Mundo de Futsal 2008, ele recebeu os prêmios de melhor goleiro e terceiro melhor jogador de futsal (conquista inédita para um goleiro), além de ser o primeiro goleiro da história da Seleção Brasileira de Futsal, que foi campeão sem levar nenhum gol.

Confira o perfil do atleta

Nome: Tiago Melo Marinho
Posição: Goleiro
Idade: 31 anos
Peso: 77,5 kg
Altura: 1,73 m
Local de nascimento: Natal (RN)
Clube: Krona/Joinville/Dalponte (SC)

CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário