terça-feira, 23 de agosto de 2011

Futsal kids - Entrevista com Mateus - Basf/Suvinil

Toda semana teremos uma entrevista Kids, vamos mostrar um pouco desses pequenos atletas que seguem com garra e determinação em busca de sonhos e com muita contade de vencer, esses meninos são o futuro do nosso esporte.

Para inaugurar o quadro, uma entrevista exclusiva com o goleiro Mateus Barbosa Silva, categoria sub-11 da Basf/Suvinil, Mateus tem como ídolo o goleiro Tiago Marinho, eleito melhor goleiro em 2008.





Futsal Kids-Qual posição que você joga?
Mateus -Goleiro

Por que escolheu essa posição?
Porque meu pai jogava nessa posição, e foi o que me motivou.

Em que equipe você está jogando agora?
Basf/Suvinil - Categoria Sub 11

Faz tempo que você está neste clube?
Não. Cheguei agora para jogar o estadual.

Em quais clubes você já jogou?
Águias de Nova Gerti
ADC Mercedes Benz
Sociedade Esportiva Palmeiras

Quando você começou a jogar Futsal?
Em 2006 no colégio

Você pratica outras modalidades esportivas?
Sim. Jiu Jitsu

Onde você aprendeu a jogar futsal?
Nas aulas de futsal do colégio.

Você entrou em uma escolinha antes?
Não, somente no colégio mesmo.

Teve dificuldades no começo?
Comecei a treinar na linha, ai tinha dificuldades por que as vezes me esquecia onde deveria fazer o gol. Agora como goleiro, para mim foi bem mais fácil.

O que foi mais difícil para você?
Correr o risco de parar de jogar. Inclusive foi recentemente. Os meus pais vieram conversar comigo, pedindo para que eu parasse de jogar por enquanto, devido a muitos problemas que já passei nas equipes que atuei. Eles não queriam mais me levar mesmo. Foi uma luta para convencer os dois a deixar. Mais ainda bem, que os pais de um amigo meu o "Lukinhas (Suvinil)", disseram que iriam me levar para os treinos e os jogos, ai diante disso, eles deixaram, mais eu nem acreditei. Fiquei muitooooooo feliz!!!

Quais são os dias de treino?
São de 4ª e 6ª

Qual partida que você mais gostou?
Quando eu era Sub 9 e estava jogando pela Mercedes contra o Palmeiras, valendo classificação para terceira fase do Metropolitano, fiz defesas importantes e meio gol, heheheh. Eu pinguei e chutei a bola em direção ao gol adversário, ela bateu na trave e estava entrando, ai outro jogador da minha equipe (Enzo) empurrou pra dentro. Nós vencemos aquele jogo por 3 a 2 (de virada) e eliminamos o Palmeiras.

O que você pretende fazer na sua carreira para o futuro?
Não tenho conhecimento do meu futuro, mais pretendo continuar jogando futsal até a categoria principal.

Quais são seus ídolos?
Ivan (Meu pai, treinador do São José Futsal/Vale Sul Shopping), Goleiro Tiago, Simi, Falcão, Neymar, Messi e Paulo Henrique Ganso.

Uma qualidade que você acha importante para um bom jogador?
HUMILDADE

Como são seus treinos de futsal? O que você precisa para ser um jogador habilidoso?
São bem dinâmicos e objetivos. Além de treinar com a minha equipe, faço treinos específicos no C.T.Goleiro Tiago. Esses treinos são muito importantes pra mim, porque vejo que melhoro muito minha parte técnica e meu rendimento dentro da equipe. Como diz o goleiro Tiago, treinos específicos são fundamentais pra quem quer ser um grande goleiro de futsal.

Qual é o melhor goleiro na sua opinião?
Sem dúvida nenhuma o Tiago.



Qual é o melhor jogador de futsal para vc?
Simi

A importância da sua família?
A opinião e o apoio dos meus familiares são muito importantes pra mim, porque sei que eles só querem meu bem e que eu seja feliz, e mesmo não concordando com a minha decisão de continuar jogando futsal, eles continuam do meu lado.
São as únicas pessoas que eu tenho certeza que eu posso contar em todos os momentos da minha vida, tanto os momentos bons quanto nos ruins.





Bate-bola
O que você mais gosta de comer?
Lanches do Mc Donald´s

Gosta de ler?
Gosto de ler gibis

Em que série você está?
6º ano

Você tem muita lição de casa?
Algumas vezes sim.

Qual seu prato favorito?
Arroz, feijão e batata frita

Última pergunta para que time você torçe . Santos sempre Santos... Dentro ou fora do alçapão.... hahaha 



Nenhum comentário:

Postar um comentário