quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Preparador físico destaca equilíbrio na Seleção Feminina

Comissão técnica/CBFS

Harrison Muzzy, preparador físico da Seleção, e a jogadora Cilene, durante preparação para o Mundial

Reunida desde a semana passada em Brusque (SC), a Seleção Brasileira Feminina de Futsal segue treinando de olho no IV Mundial Feminino, que será realizado de 13 a 20 de dezembro, na Espanha. 

De acordo com o preparador físico, Harrison Muzzy, a dedicação das meninas tem proporcionado um retorno positivo ao treinamento preparado com foco no torneio. Ele é um dos profissionais que compõe a renovada comissão técnica brasileira.

"O ambiente de trabalho é muito bom. As meninas são super dedicadas, estão demonstrando um profissionalismo excelente. Tudo que determinamos elas estão acatando. Estamos bem motivados e otimistas com esse período de preparação", afirma Harrison. 

Aprimoramento

Segundo explica o preparador, que também integra a comissão técnica da equipe do Carlos Barbosa (RS), estão sendo aprimoradas valências físicas, "como resistência de velocidade e sistema anaeróbio lático, para que elas tenham condições de suportar partidas seguidas, como será no Mundial".

Harrison afirma que as respostas ao treinamentos estão acontecendo de forma homogênea, apesar de as três atletas que jogam na Europa (Jozi, Ju Delgado e Lucelia) estarem no meio da temporada, e as demais que jogam no Brasil estarem no final de temporada. 

"Tentamos controlar os treinamentos através de marcadores bioquímicos de lesão. Esses controles nos possibilitam, ao final de cada sessão de treino, detectar situações de estresse ou desgaste físico. No momento estamos tendo equilíbrio", avalia.

A Seleção está treinando na Arena Brusque, e utiliza também as instalações do Clube Bandeirante para fazer a musculação. "Gostaria de destacar o apoio do Barateiro, principalmente a Dani, Carol e Brenda. Elas estão nos dando suporte fantástico", ressalta Harrison.

Na semana passada, as meninas também realizaram um um jogo-treino com a equipe Sub-17 masculina de Brusque, que terminou empatado em 4 a 4. Os treinos seguem até a próxima quarta-feira (11/12). No dia seguinte, a delegação embarca para a Espanha.

O torneio

Os jogos vão ocorrer na Ciudad Real e em Alcazar de San Juan. Além do Brasil, disputam o título as seleções da Espanha, Rússia, Portugal, Japão, Ucrânia, Irã, Malásia e Costa Rica. 

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal é a atual tricampeã Mundial, tendo conquistado todas as edições do torneio – realizado desde 2010. Na última disputa, em Portugal, o Brasil ficou com a taça ao derrotar as donas da casa pelo placar de 3 a 0.



Fonte - CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário