sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Goleiros do São Paulo comentam as novas regras do futsal


O goleiro Quinzinho
Os goleiros do São Paulo/ Marília, Quinzinho, Felipe e Nicolas, comentam as alterações das novas regras de futsal aprovadas pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) em setembro de 2010 e que passaram a vigorar desde 1º de janeiro deste ano.

A posição do arqueiro é a que mais sofreu mudanças. Uma delas é que a partir de agora, quando o goleiro efetuar o arremesso de meta, ele não mais poderá receber a bola em qualquer parte da quadra sem ela tocar no adversário. Caso isso ocorra, será cobrado tiro livre indireto.

Com a bola em jogo, o goleiro só poderá receber a bola no campo de ataque, o que irá alterar a utilização do goleiro-linha. Já no arremesso lateral, o arqueiro só poderá receber o passe no seu campo de defesa uma vez.

“Eu aprovei [as mudanças] porque tinha muita gente que, ganhando o jogo, ficava só na malandragem, com a posse de bola. Se é para o bem do futsal, para ele ficar mais dinâmico, eu acho que vale tudo”, diz o goleiro Quinzinho.

Felipe aprova as mudanças
O arqueiro Felipe concorda que as partidas ficarão mais ágeis, entretanto, diz que as alterações complicam um pouco para o goleiro que joga com os pés. “Na hora que precisar do goleiro para armar as jogadas, vai ser difícil de jogar assim”, ressaltou.

O goleiro Nicolas afirmou que no começo sentirá dificuldade para se adaptar às mudanças. “Para quem atua mais com os pés, deu uma complicada. Em termos de jogo, porém, foi melhor. Acho que agora não terá mais tanto recuo para o goleiro. Aos poucos a gente vai se acostumando”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário