Portugal (POR)
Ontem
Depois de ficar de fora das três primeiras edições da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, Portugal passou a ser participante assíduo da competição, chegando à sua quarta aparição consecutiva na Tailândia 2012. A melhor campanha lusa até o momento foi a primeira, na Guatemala 2000, onde terminou em terceiro lugar, depois de perder para o Brasil nas semifinais e vencer a Rússia na disputa pelo bronze. Em seguida, a seleção das Quinas não passou da segunda fase de grupos em Taipei 2004 e sucumbiu na etapa inicial do Brasil 2008.
Hoje
Com uma seleção baseada no elenco que disputou o último Mundial, Portugal se impôs sobre os adversários nas eliminatórias para a Tailândia 2012. Na fase principal, venceu a chave com triunfos sobre Lituânia (3 a 0), França (6 a 0) e Eslováquia (5 a 1). Já no confronto decisivo contra a Bielorrússia, não teve maiores dificudades para confirmar a vaga, fazendo 11 a 2 na soma dos placares.
Amanhã
"É claro que podemos superar a campanha do Mundial de 2008", garantiu o técnico Jorge Braz após a goleada por 4 a 1 na partida de volta contra os bielorrussos. "Temos um grande potencial. O importante agora é aproveitar o máximo deste grupo de excelentes jogadores, alguns dos quais estão entre os melhores do mundo."
Nomes e números
Destaques da atualidade
João Benedito (goleiro), Cardinal (fixo), Pedro Cary (fixo), Ricardinho (pivô)
Campanha nas eliminatórias
Portugal ganhou os cinco jogos que disputou no caminho rumo à Tailândia. No total, marcou 25 gols e sofreu três. O artilheiro da seleção foi Cardinal, com sete gols, seguido por Ricardinho, que anotou cinco.
O número
7 — Os sete gols marcados por Cardinal garantiram ao fixo de 26 anos a artilharia das eliminatórias europeias para a Tailândia. O experiente Ricardinho, por sua vez, terminou como líder em assistências, com cinco.
Fifa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário