quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Empate movimentado entre Paraguai e Ucrânia


Empate movimentado entre Paraguai e Ucrânia

A primeira partida da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012 terminou em empate. Nesta quinta-feira, no estádio Huamark, na capital Bangcoc, Ucrânia e Paraguai fizeram jogo movimentado, marcado pênaltis, um hat trick e uma expulsão para o paraguaio Emmanuel Ayala e um empate no fim dos ucranianos que deixou o placar em 3 a 3. Assim, as duas equipes foram a um ponto no Grupo A, que ainda terá o confronto entre a anfitriã Tailândia e a Costa Rica.

Apesar do favoritismo ucraniano, foram os paraguaios que saíram na frente, com Ayala abrindo a contagem do jogo e do Mundial. A vantagem, no entanto, não durou muito, e os europeus empataram ainda na primeira etapa, após um bom trabalho coletivo que Maksym Pavlenko completou.

O domínio dos comandados de Gennadiy Lisenchuk não resultou em um placar favorável, e os sul-americanos aproveitaram na segunda etapa. Com mais controle da partida, eles foram para cima e voltaram a ficar na frente quando Ayala pegou o rebote, driblou o goleiro e mandou para as redes. O Paraguai ainda teve chance de aumentar em cobrança de pênalti, mas Nelson Lezcano desperdiçou. O mesmo, no entanto, não aconteceu com Petro Shoturma, que fez o de empate da Ucrânia em penalidade máxima.

Perto do fim, outro pênalti voltou a mudar a história do jogo: confiante, Ayala não vacilou, fez seu terceiro gol da noite, mas só não saiu como herói por ter tomado em seguida um cartão vermelho. Com a inferioridade numérica, a Ucrânia aproveitou e empatou no fim: 3 a 3, gol de Pavlenko.

O que eles disseram:
"Foi um jogo equilibrado, que, no fim, teve um resultado justo. Nenhuma das duas equipes atuou bem defensivamentee isso é algo que teremos que melhorar para aumentar nosso nível. O resultado não é decepcionante: ainda acredito que podemos passar de fase e vencer nosso grupo."
Fernando Leite, técnico do Paraguai

"Estou satisfeito com o desempenho dos meus jogadores, mas não com o resultado, porque acho que a Ucrânia deveria ter ganho. No entanto, sabemos que tivemos pela frente uma equipe forte como o Paraguai, o que significa que estamos prontos para enfrentar qualquer equipe."
Gennadiy Lisenchuk, técnico da Ucrânia

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário