quinta-feira, 4 de julho de 2013

Corinthians vence o primeiro jogo da semi da LPF

Sem o pivô Lukaian (suspenso), o Corinthians recebeu, na noite desta quarta-feira (3), no Parque São Jorge (zona leste de SP), a também desfalcada Intelli/Orlândia pela primeira partida das semifinais da Liga Paulista de Futsal. Diante um público, o Timão venceu por 5 x 1, com destaque para o fixo Schumacher, autor de dois gols. 

Sem perder muito tempo, o Corinthians começou na base do contra golpe, e aos 13 minutos, o fixo Índio abriu a contagem. Instantes depois, o jovem Alex se livrou da marcação e deixou Schumacher livre para ampliar. Na sequência, mais uma vez Schumacher balançou as redes do goleiro Leo Oliveira. Antes do intervalo, o pivô Jé descontou e falou sobre o resultado parcial: 

"Nossa equipe está desfalcada e muito desgastada. Chegamos ontem de uma viagem nos Estados Unidos, mas isso é desculpa. Temos um elenco de qualidade e valente. Sabemos das dificuldades e vamos, pelo menos, buscar o empate", falou ao canal SporTV. 

Mesmo com o domínio do jogo, o Corinthians foi ameaçado em algumas ocasiões, mas Diogo evitou as conclusões do ataque orlandino. Por outro lado, os donos da casa respondiam com velocidade. Aos 34, após lançamento de Leandro Simi, o fixo Schumacher matou a bola no peito e tocou para Fernando marcar 'de letra'. No minuto seguinte, Simi arrancou pela ala e bateu cruzado. Placar final: 5 x 1. 

Após o clássico, o treinador Miltinho afirmou que sua equipe deu um grande passo, mas ainda tem muito jogo pela frente: "Jogaremos por um resultado diferente no próximo jogo. A equipe está de parabéns, mas ainda não acabou. Vamos focar para conseguirmos um resultado positivo na próxima partida", disse. 

Schumacher, um dos mais experientes em quadra falou sobre o que deve ser mantido no padrão de jogo para o próximo encontro: 

"Jogar sério como a gente jogou hoje. Não tem nada ganho, a gente só venceu os primeiros 40 minutos e tem mais 40 minutos lá também que vai ser muito comp. Sabemos que há muita pressão quando se joga lá, então, temos este pensamento de jogar tranquilo como fizemos hoje", 

Marinho, da Intelli, lamentou o placar, mas diz que sua equipe tem chances de reverter a situação: 

"A gente falou no vestiário em manter o pé na bola, não deixar o Corinthians levar a marcação. Mas tem muita coisa envolvida, estamos sem oito jogadores, chegamos ontem de viagem e o Corinthians fez o papel dele, que era vencer dentro de casa. Vamos agora apostar todas as fichas no sábado. A Intelli deve contar com dois retornos e isso vai nos ajudar a tentar vencer e levar o jogo para a prorrogação", explicou. 

Os dois times jogam neste sábado (6), às 10h, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (Interior de SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. 

Créditos: Gilberto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário