sexta-feira, 7 de junho de 2013

Seleção Sub-21 inicia preparativos para o Sul-Americano

Luciano Bergamaschi/CBFS

Diretor de Seleções, Edson Nogueira conversa com Ney Pereira e Manoel Tobias


Os jovens talentos da Seleção Brasileira Sub-21 desembarcam em Fortaleza (CE) na próxima segunda-feira (10/6) para um período de ajustes técnicos no Centro de Treinamento (CT) da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), de olho na disputa do Sul-Americano da categoria. A competição ocorre em São Cristóvão, na Venezuela, do dia 15 a 22 de junho.

Confira a convocação completa

Com praticamente a mesma comissão técnica da equipe adulta, os garotos terão a oportunidade de representar o país em uma disputa internacional e mostrar serviço para, quem sabe, defender a Seleção principal em um futuro próximo. Essa é a visão do diretor de Seleções da CBFS, Edson Nogueira.

"Esses garotos estão com uma chance de ouro de mostrar serviço. Foram convocados por merecimento e são o futuro do futsal brasileiro. Se o propósito quando assumimos era de renovar, chegou mais uma hora de mostrar serviço", indica Nogueira.

O diretor de Seleções ainda afirma que espera um retorno motivacional vindo dos jogadores. Edson aponta que, para atuar com a 'amarelinha', "tem que primeiro gostar, vibrar. Sentir orgulho de defender o Brasil".

A Seleção Brasileira está no Grupo A da competição, juntamente com Colômbia, Paraguai e Uruguai. A estreia dos jovens talentos do futsal nacional ocorre no sábado (15/6), no confronto diante dos colombianos, às 13h30 (horário do Brasil).

Grupos

A

Brasil
Colômbia
Paraguai
Uruguai

B

Venezuela 
Chile
Argentina
Peru

Primeira rodada com horários de Brasília

11h30 - Chile x Peru
13h30 - Brasil x Colômbia
15h30 - Cerimônia de abertura
16h30 - Venezuela x Argentina


Confira a tabela completa

*Horários da Venezuela - fuso de 1h30min a menos de diferença


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário