segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Futsal Feminino será uma realidade no Sporting



Atento ao desenvolvimento da vertente feminina no futsal, e sendo o Sporting um dos pioneiros da modalidade em Portugal, os responsáveis do Clube decidiram iniciar o projecto que há alguns anos tem vindo a ser preparado. O futsal feminino no Sporting vai ser uma realidade já na época 2013/14.
Em declarações exclusivas ao site oficial do Sporting, Miguel Albuquerque, director do futsal do Sporting, explicou as linhas deste novo projecto: "Não podíamos continuar à margem do visível crescimento do futsal feminino. Temos responsabilidades na modalidade e temos que as assumir. Somos a maior potência nacional no futsal, temos o maior número de títulos em todos os escalões, queremos manter e consolidar este domínio do futsal em Portugal e vamos começar a vencer também no feminino. Vai ser um projecto integrado no departamento, por isso vamos começar do zero. Não queremos comprar lugares a ninguém, vamos conquistar o nosso espaço por mérito desportivo, por isso vamos começar no distrital até atingirmos o campeonato nacional, em vez de optarmos pelo mais fácil, como outros fizeram, ao comprar um lugar directo na I Divisão Nacional. Tenho a certeza de que serão mais equipas vencedoras a juntar às que já temos. Trouxemos para junto de nós uma das maiores referências do futsal feminino em Portugal, como é a Vera Bettencourt, o que nos dá garantias de enorme qualidade no trabalho técnico. No Sporting, só entramos em projectos para vencer e este projecto do futsal feminino será um grande projecto com inúmeras valências que, a seu tempo divulgaremos, mas que vai engrandecer ainda mais o palmarés do Clube.
Acredito que será um projecto bastante acarinhado pelos sócios e que nos trará muitas alegrias”, conclui o responsável do futsal «leonino».

Vera Bettencourt que abandonou há poucos dias o cargo de treinadora da equipa feminina do Benfica abraça, assim, este novo projecto, sendo o rosto escolhido para a coordenação técnica das equipas femininas. Com um vasto currículo na modalidade, onde se destacam cinco vezes vencedora da Taça da Associação de Futebol de Lisboa, quatro vezes vencedora Taça Nacional e uma vez vencedora da Taça Ibérica, Vera Bettencourt é um rosto incontornável do futsal feminino em Portugal.

A nova coordenadora técnica e treinadora do Sporting, expressou em declarações exclusivas ao site do Clube, o seu contentamento pelo ingresso neste novo projecto: "Foi com muita honra que aceitei o convite do Sporting Clube de Portugal para ser coordenadora técnica do futsal feminino, porquanto se trata de um clube digno do mais profundo respeito público, reconhecido aliás pelo seu enorme contributo para o desporto português e que tem vindo a desenvolver um trabalho notável ao nível da formação desportiva dos atletas, sendo igualmente brilhante na forma como promove o espírito desportivo. Sinto uma vontade constante em fortalecer o meu desenvolvimento pessoal, a minha capacidade de trabalho e a minha experiência desportiva, buscando sempre alcançar níveis de excelência. Estou convicta de que a minha colaboração no Sporting será uma excelente mais-valia para a minha carreira desportiva e será, naturalmente, um privilégio.”


Fonte: http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsalfeminomalbuquerque__105722.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário