quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Com Ginásio lotado, Brasil vence Portugal no Mundial Feminino


Divulgação

Cilene é apertada pela marcação de Mélissa

Em um duelo recheado de emoções e reviravoltas, a Seleção Brasileira venceu a equipe de Portugal e tirou a incencibilidade das donas da casa no Mundial Feminino, que ocorre na cidade portuguesa de Oliveira de Azeméis. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira (5/12), contou com ginásio lotado e terminou em 3 a 2 para o Brasil, com chances de gol até o último segundo de partida.

Com o resultado, as meninas treinadas por Marcos Sorato alcançam os seis pontos em dois jogos disputados. Portugal também tem a mesma pontuação, mas já entrou em quadra três vezes. Ambas as equipes fazem parte do Grupo A, e estão na ponta da tabela da chave.

O jogo

O total apoio vindo dos torcedores colocou as portuguesas com mais animação em quadra nos primeiros minutos. A forte pressão resultou em rede balançando logo aos 3 minutos, quando Mélissa conseguiu finalização precisa para vencer a goleira Jozi e abrir o placar.

Apesar da desvantagem pouco depois do apito inicial, as brasileiras souberam manter a calma, chegando a atacar e levar trabalho para a goleira Ana Pereira. Enquanto isso, Portugal apostou em jogadas da dupla Mélissa e Rita Martins, vendo o ataque esbarrar sempre na boa atuação de Jozi.

Se a camisa 1 brasileira garantia o placar mínimo atrás, o time verde e amarelo encontrou o empate aos 17 minutos. Luciléia recebeU lançamento preciso de Vanessa, driblou Ana Pereira e estufou as redes, deixando tudo igual antes do intervalo.

As emoções seguiram fortes na etapa final. Com a bola no chão e mostrando mais calma, a Seleção Brasileira aumenta o ritmo, colocando as portuguesas para atuar mais na parte defensiva. Não demorou muito e o Brasil virou o placar. Aos 8 minutos, Marcela recebe na ala esquerda e bate cruzado, vendo a finalização passar pela goleira portuguesa.

Torcida incansável

Mesmo com a desvantagem, o público presente no Ginásio não deixou de apoiar a Seleção de Portugal. As meninas precisaram sair para o ataque, em busca de nova igualdade, e voltou a brilhar a estrela de Jozi, com defesas e saídas precisas para evitar o gol português.

Aí apareceu o oportunismo da pivô Ju Delgado. Em chute cruzado de Marcela, a camisa 9 conseguiu se desmarcar bem, apareceu na segunda trave e só teve o trabalho de desviar para as redes, dando a tranquilidade necessária para o Brasil quando faltavam sete minutos para o fim do jogo.

Mesmo com o relógio contra, as portuguesas não desistiram, seguiam fazendo boa partida e exigindo concentração máxima do Brasil. Aos 18 minutos o técnico Jorge Braz aposta na entrada do goleiro-linha, partindo para o tudo ou nada. A estratégia surte efeito com menos de um minuto, no gol da capitã Rita Martins. Mesmo assim, não sobrou tempo para alteração no placar e as brasileiras saíram de quadra com a vitória. O confronto bateu recorde em Portugal. Com 2.500 torcedores, este foi o maior público presente em uma partida de Futsal Feminino no país europeu, segundo divulgou a Federação Portuguesa.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário