segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vitória apertada deixa Irã perto da vaga


Vitória apertada deixa Irã perto da vaga

O Irã voltou a mostrar força na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012. Depois de sair atrás em 2 a 0 e garantir um suado empate com a bicampeã mundial Espanha, nesta segunda-feira a equipe derrotou Marrocos por 2 a 1 e garantiu seu quarto ponto no Grupo B, ficando próximo de uma vaga nas oitavas de final da competição – Marrocos, com duas derrotas, está praticamente eliminado.

Em duelo agitado, porém marcado pela supremacia das defesas, o Irã acertou a trave de Rabie Zaari, controlou a posse de bola, mas também não escapou de levar alguns sustos, principalmente quando Adil Rabil fez boa jogada e só não marcou após ótima defesa de Mostafa Nazari. No fim da primeira etapa, porém, o placar foi movimentado. Primeiro com Ali Hassanzadeh, em cobrança de pênalti, fazendo 1 a 0 para o Irã. Ainda no último minuto da etapa, o empate marroquino veio com Youssef Al Mazray.
Na segunda etapa, Irã seguiu melhor, mas não conseguia transformar a superioridade em gols. A vantagem só foi obtida aos 33 minutos, quando Afshin Kameni recebeu longo lançamento e tocou na saída de Zaari. O resultado deixou os asiáticos em boa situação na chave, e a vaga pode ser consolidada no duelo contra o Panamá. Marrocos encerra sua participação contra a favoritíssima Espanha.

O que eles disseram
"Marrocos jogou bem hoje, muito melhor do que na última vez em que nos enfrentamos. Mas, no primeiro tempo, também desperdiçamos muitas chances. Psicologicamente isso colocou os jogadores sob pressão até que a gente marcasse o segundo gol."
Ali Sanei, treinador do Irã

"Não posso dizer que fiquei feliz com o jeito que jogamos, mas estou satisfeito - ao menos com as atuações de alguns de meus jogadores. Estivemos mais organizados nesta partida do que contra o Panamá. Vamos para a última partida contra a Espanha tentando deixar a melhor impressão do futsal marroquino."
Hicham Dguig, treinador de Marrocos

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário