segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Austrália vira e ainda sonha

Austrália vira e ainda sonha

Após as derrotas na estreia era tudo ou nada para Austrália e México na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012. Mas, após o duelo desta segunda-feira, apenas a seleção da Oceania deverá seguir sonhando com uma vaga na segunda fase da competição. Em jogo disputado no ginásio Nimibutr, em Bangcoc, os Soceroos saíram atrás, mas se recuperaram no segundo tempo e venceram os rivais por 3 a 1.

Com o resultado, a Austrália foi a três pontos no Grupo D, que ainda terá o duelo entre as líderes e favoritas Itália e Argentina. Já o México conheceu sua segunda derrota e caminha a passos largos para terminar na lanterna da chave. Isso apesar do bom início na partida desta segunda e um gol de Victor Quiroz logo aos sete minutos, mesmo com sua equipe sendo sufocada pelos rivais.

Após dominar completamente a primeira etapa, com direito a 23 chutes e 63% de posse de bola – e ainda assim sair perdendo –, a Austrália se encontrou e chegou aos merecidos gols. Em apenas 18 segundos, Tobias Seeto empatou e Aaron Cimitile pegou o rebote para virar para 2 a 1. Mais equilibrada em quadra, completou o triunfo com Greg Giovaneli, já no fim da partida. Uma vitória que permitirá aos australianos sonhar com a classificação no duelo contra a Argentina, no encerramento da primeira fase.

O que eles disseram
"Como qualquer outro treinador, estava preocupado com o número de chances que desperdiçamos. Mas, quando você tem tanta posse de bola como tivemos hoje - e quando você arrisca tanto -, você sabe que uma hora ou outra vai marcar. Temos um time jovem, sem muita paciência, mas ganhamos um jogo de Copa do Mundo pela primeira vez desde 1992 e isso é algo muito bom."
Steven Knight, treinador da Austrália

"Quando você se concentra de verdade em não cometer alguns erros, mas os faz assim mesmo, leva muito tempo para se recuperar e, neste nível, acaba pagando muito caro. Estou convencido que deveríamos ter confiança e personalidade para jogar bem, mas não podemos culpar os jogadores por não ter experiência. No entanto, somos novos aqui e sabíamos que isso iria acontecer."
Ramón Raya, treinador do México

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário