segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Italianos vencem batalha e se classificam


Italianos vencem batalha e se classificam

A famosa força defensiva da Argentina bem que se fez presente, assim como sua precisão para contra-atacar. Mas, diante de uma sólida equipe italiana que teve fibra e um final de primeiro tempo primoroso, os sul-americanos sucumbiram e sofreram sua primeira derrota no Grupo D da Copa do Mundo de Futsal da FIFA.

Com a vitória de virada por 3 a 2 no estádio Nimibutr, os italianos somaram seis pontos na competição e, com isso, garantiram vaga nas quartas de final de forma antecipada. Os argentinos têm três pontos, assim como a Austrália – sua adversária na última rodada - que mais cedo derrotou o México por 3 a 1.

Ao abrir o placar com Maximiliano Rescia logo aos dois minutos, os argentinos pareciam ter diante de si a situação ideal para atuar como mais gostam: retraídos e apostando nos contra-ataques. O que surpreendeu os comandados de Fernando Larrañaga, no entanto, foi a capacidade de reação dos italianos, que marcaram dois gols ainda no primeiro tempo para tomar o controle da partida e transformar a segunda etapa numa batalha disputada.

Precisando sair para o jogo e encarando uma tarde inspirada do goleiro italiano Mammarella, a Argentina finalmente se abriu e, a três minutos do fim, concedeu o terceiro gol. Quando o time campeão das eliminatórias sul-americanas enfim conseguiu resultado ofensivo – o segundo gol -, já era tarde demais, em cima do apito final.

O que eles disseram:

"Estou contente pela liderança do grupo e por já estarmos classificados. É um primeiro passo. Estou muito feliz com nosso desempenho, porque ganhamos de uma grande equipe. Foi um jogaço, ótimo também para o público."
Roberto Menichelli, técnico da Itália

"Hoje não soubemos aproveitar as chances que criamos, como a Itália fez. Foi um jogo duro, enter duas equipes que esperam estar nas semifinais. Estou tranquilo quanto a nosso desempenho e ainda acredito que vamos avançar. Mas isto é futsal e não se pode dar nada como certo."
Fernando Larrañaga, técnico da Argentina

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário