sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Últimos acertos da Seleção antes do Mundial


Zerosa Filho / CBFS

O treinador Marcos Sorato instrui taticamente as atletas

A manhã desta sexta-feira (30/11) foi a última de treinos da Seleção Brasileira feminina antes do Mundial da categoria, que será realizado em Portugal. Sob o comando do técnico Marcos Sorato, o primeiro período de treinamentos foi de intenso trabalho tático no Centro de Treinamento da CBFS, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Após o aquecimento e uma descontraída brincadeira de "bobinho", em que uma atleta fica no centro da roda formada pelas outras tentando roubar a bola destas, Sorato e o preparador de goleiros Carlos Frederico realizaram coletivo. Os dois orientaram as jogadoras quanto ao posicionamento em quadra, tanto no ataque quanto na defesa.

Em seguida, foi a vez do grupo treinar situações em que seria necessário o uso de goleira linha. Sorato e Frede apressaram as garotas, simulando a pressão que elas sentiriam em momentos como esses.

Após a conclusão dos trabalhos, o técnico da Seleção mostrou confiança. "Evoluímos bastante. O que nos preocupa é o desgaste e lesão das atletas, graças a uma temporada pesada para elas. Mas a evolução tática foi muito boa, pois elas são muito disciplinadas", elogiou.

Para a ala Taty, o segredo de uma boa atuação é fazer bem a sua parte. "Não nos preparamos só na Seleção. Queremos estar bem antes, para já chegar com tudo, precisando fazer somente alguns ajustes táticos, de acordo com que o técnico pede", explicou.

A estadia da Seleção feminina no Centro de Treinamento está prevista para encerrar na manhã de sábado (1/12). Pela tarde desta sexta, estão previstos os últimos acertos antes do embarque para a Europa.

CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário