sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ju Delgado: experiência em busca de mais um título


 Zerosa Filho / CBFS

Ju começou a praticar futsal “desde que tenho conhecimento de vida”, relembra
Em 2012, Ju Delgado já conquistou três títulos: Copa Federação, a Supercopa e a Copa Ibérica. Mas a pivô de 28 anos quer mais. Ju viaja com a Seleção Brasileira para Portugal, em busca do tricampeonato Mundial.

“Somos as favoritas e com muita concentração e garra, vamos lutar por mais essa conquista”, afirma a atleta, que começou no futsal na brincadeira. Ju começou a praticar esta modalidade “desde que tenho conhecimento de vida”, relembra. “Jogava com os meninos na rua e depois, o futsal virou a minha escolha de vida”.

A pivô deu seus primeiro dribles no Chimarrão (RS) e também no SABESP/ PINDA (SP). A atleta se destacou e foi transferida para a Espanha. Depois de defender Deportivo Cordoba, Femesala Elche, Fsf Móstoles, Ju joga atualmente no Atlético de Madrid Navalcarnero.

Ela tem Manoel Tobias como um dos grandes inspiradores no Futsal, mas quando se fala em pivôs, Betão é destacado por Ju Delgado. “O Betão é um pivô nato, de referência, com características antigas, que melhor faz essa função”, afirmou a atleta, que junto com a Cilene, é uma das mais experientes do grupo brasileiro.

Confira o perfil da atleta:

Nome: Juliana Delgado
Posição: Pivô
Idade: 28 anos
Peso: 63,3 kg
Altura: 1,69 m
Local de nascimento: Pelotas (RS)
Clube: Atlético de Madrid Navalcarnero (ESP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário