quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Paraguaios sobrevivem à pressão dos anfitriões


Paraguaios sobrevivem à pressão dos anfitriões

O público barulhento que lotou o Ginásio Huamark, de Bangcoc, bem que fe sua parte: não se calou nem um instante e pôs pressão sobre os paraguaios diante da anfitriã Tailândia na última rodada do Grupo da Copa do Mundo de Futsal da FIFA.

Mas não foi o bastante: apesar de contar com o retorno de seu grande astro, Suphawut Thueanklang, recuperado de uma lesão, e de ter buscado incessantemente o empate na segunda etapa, a Tailândia acabou derrotada por 3 a 2 pelo Paraguai e, com o terceiro lugar na chave, aguarda o desfecho dos demais grupos para saber se obtém a classificação às oitavas de final pelo índice técnico. Já os paraguaios terminam em segundo lugar, atrás da Ucrânia, e têm vaga assegurada nos mata-matas.

Os primeiros dez minutos de jogo deram a impressão de que a frustração da torcida tailandesa seria muito maior: nesse período de tempo, os paraguaios marcaram 3 a 0 e pareciam caminhar sem sustos rumo a uma vitória tranquila. Foi então que, imediatamente, Thueanklang anotou o gol da reação e deu início a um frisson incontrolável das arquibancadas, que só aumentou quando a equipe da casa marcou o segundo logo aos cinco minutos da segunda etapa.

Os 15 minutos restantes foram de pressão, barulho, chances e correria de lado a lado, mas o placar não se alterou, e a tensão para a torcida tailandesa se estende agora até as partidas dos demais grupos.

O que eles disseram
"O começo foi um pouco melhor do que fizemos contra a Ucrânia, mas o placar de 3 a 0 me assustou novamente. Então meu time começou a jogar e a marcar gols. No fim, faltou um pouco de sorte para conseguirmos o empate."
Victor Hermans, técnico da Tailândia.

"Nunca é fácil jogar contra o anfitrião por causa da torcida, mas mostramos personalidade. Acho que ainda não jogamos no nosso melhor nível, mas, ainda assim, tivemos a chance de abrir uma vantagem e vencer no segundo tempo. Uma nova competição começa agora, precisamos melhorar."
Fernando Leite, o Ferretti, técnico do Paraguai.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário