domingo, 11 de novembro de 2012

Ucrânia não dá chances ao Japão e segue em frente

Ucrânia não dá chances ao Japão e segue em frente

A Ucrânia foi impiedosa neste domingo contra o Japão. Depois de marcar três gols logo nos primeiros dez minutos de jogo, a equipe ainda viu um adversário ser expulso e, com a vantagem númerica, acabou por vencer por 6 a 3, para se garantir nas quartas d efinal da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012.

Líder do Grupo A na primeira fase, a equipe europeia realmente começou com tudo no Huamark Indoor Stadium, Bangcoc, ao abrir o placar aos três minutos com Sergiy Cheporniuk. Aos cinco, saiu o segundo, com Dmytro Fedorchenko, em boa jogada individual. Aos 10 veio o terceiro: Shota Hoshi tentou driblar na sua área, perdeu a bola, e Sergiy Zhubra tocou para a rede.

O ataque ucraniano, na verdade, estava em uma jornada inspirada. Aos 13, produziu seu quarto gol, com uma bomba de Ievgen Rogachov, depois de um corte diante so zagueiro, em mais uma bela jogada.

A larga desvantagem em tão pouco tempo de jogo colocou os nipônicos numa situação muito difícil na partida. E o pior: as coisas ficaram ainda mais complicadas quando Kotaro Inaba, seu artilheiro, foi expulso devido a uma entrada por trás em Rogachov. A Ucrânia tirou ainda mais proveito de um adversário com um a menos, anotando dois gols no minuto 16, ambos com Denys Ovsiannikov. Apenas 38 segundos separaram os dois lances.

No segundo tempo, fazendo uso do goleiro-linha, atacando, então, com cinco jogadores, o Japão ensaiou uma recuperação na partida, anotando três gols entre os minutos 30 e 32, duas vezes com Kaoura Morioka. Mas o primeiro tempo impecável dos ucranianos pesou muito mais. Agora o time do Leste europeu aguarda o desfecho do duelo entre Irã e Colômbia.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário