domingo, 11 de novembro de 2012

Colômbia surpreende e derruba o Irã


Colômbia surpreende e derruba o Irã

Em sua primeira participação em uma Copa do Mundo de Futsal da FIFA, a Colômbia já vai bem longe. Neste domingo, a seleção estreante venceu por 2 a 1 o Irã, uma força tradicional da competição, e assegurou sua classificação para as quartas de final, em Bangcoc.

O Irã esteve melhor na partida por muitos minutos no Nimibutr Stadium, mas, no fim, o time sul-americano foi muito mais eficiente. Os asiáticos tinham 66% da posse de bola e haviam arriscado até mesmo 42 chutes a gol contra apenas sete dos adversários. Até que foram surpreendidos aos 29 minutos, com o gol de Yefri Duque.

A situação ficou ainda mais dramática quando Mostafa Tayebi levou um cartão vermelho por ter feito uma falta dura no goleiro Juan Lozano, aos 32 minutos. Com um homem a mais em quadra, a Colômbia não titubeou, precisando de apenas um minutinho para fazer 2 a 0 com Angellott Caro.

O Irã, então, teve de partir para o tudo ou nada, tirando seu goleiro de ação para se lançar ao ataque. Deu certo quando Ali Rahnama descontou, logo aos 34 minutos, no período mais agitado de todo o confronto.

Os iranianos colocaram pressão a partir daí, mas não conseguiram o empate. A Colômbia agora enfrenta a Ucrânia pelas quartas de final.

O que eles disseram
"A Colômbia jogou a partida toda com uma formação defensiva e, mesmo quando eles ficaram bola, eles apenas afastavam. Eles esperaram o momento certo, por erros de nossos jogadores, fizeram dois gols e selaram o placar. Esse provavelmente foi o melhor dia para o goleiro colombiano e um dia ruim para nós. Algumas vezes você não consegue fazer de um dia bom ruim."
Ali Sanei, técnico do Irã.

"Não jogamos uma partida perfeita porque eles criaram muitas situações boas contra nós, mas fomos oportunistas e fizemos os gols em momentos-chave. Talvez não tenhamos jogado o futsal mais bonito, mas sabemos nossas forças e que o que precisávamos para vencer a partida. Este é um momento histórico para a Colômbia, e ainda não terminamos."
Arney Fonnegra, técnico da Colômbia.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário