domingo, 11 de novembro de 2012

Espanha vence, mas Tailândia também celebra


Espanha vence, mas Tailândia também celebra

Com uma vitória implacável por 7 a 1, Espanha eliminou a Tailândia neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012, mas isso não impediu que os anfitriões fizessem muita festa, em Bangcoc.

A atmosfera no Nimibutr Stadium era fantástica antes mesmo do apito inicial. E a euforia não abaixou nem mesmo com os sete gols em sequência dos atuais vice-campeões mundiais. Animados já pela façanha que foi sua classificação, os donos da casa não se deram por abatidos e comemoraram, e muito, quando Kritsanda Wongkaeo acertou o ângulo direito aos 38 minutos para fazer o gol de honra. Torcedores e jogadores comemoram como se tivessem vencido o jogo.

Mas o triunfo foi mesmo dos espanhóis, candidatos ao título. Os campeões europeus conseguiram acuar os tailandeses em diversas ocasiões no campo de defesa, tocando a bola com inteligência, esperando o melhor momento para agredir. Torras foi quem teve sucesso nesse aspecto no primeiro tempo, definindo o placar de 2 a 0 antes do intervalo, antando ambos os gols, aos 9 e aos 16 minutos.

Em desvantagem, a Tailândia contou com o apoio incessante de sua barulhenta torcida para criar algumas boas oportunidades, com Wongkaeo e Jetsa Chudech, mas se deparou com um goleiro Juanjo bastante seguro debaixo da trave. Suphawut Thenklang também teve uma clara oportunidade, mas acabou batendo para fora, cara a cara com o arqueiro.

Na segunda etapa, o time local adotou o goleiro-linha, mas teve mais dificuldade para superar a sólida defesa espanhola. Enquanto isso, do outro lado, o ataque dos favoritos funcionava: Fernandão também anotou dois, e Aicardo, Ortiz e Álvaro completaram a goleada.

A Espanha agora enfrenta o vencedor do confronto entre Rússia e República Tcheca, pelas quartas de final. A Tailândia se despede, mas não sem antes comemorar bastante.

O que eles disseram
"Nós jogamos uma grande partida, usando nossa cabeça adequadamente. Poderia ter sido um jogo muito difícil, mas nós o tornamos fácil. Acho que a chave foi ter marcado os terceiro e quarto gols no segundo tempo. Quero parabenizar a Tailândia porque eles decidiram jogar um futebol ofensivo, e isso é muito bom para o futsal."
Venancio Lopez, técnico da Espanha.

"A diferença hoje entre Espanha e Tailândia é que, quando você assume o risco, eles aproveitam e fazem o gol. Tivemos algumas chances quando o jogo estava 0 a 0, mas falhamos e, contra times como a Espanha, você tem de aproveitar as chances que tem. No segundo tempo, pedimos aos jogadores para marcar o primeiro gol e tentar diminuir para 2 a 1, mas levamos duas vezes com o gol vazio e isso nos atrapalhou."
Victor Hermans, técnico da Tailândia.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário