domingo, 4 de novembro de 2012

Tranquilidade e goleada antes do maior duelo


Tranquilidade e goleada antes do maior duelo

Enquanto os portugueses tiveram um dia difícil na segunda rodada do Grupo C, abrindo 5 a 1 e acabando sofrendo o empate dos japoneses, o outro favorito da chave, o Brasil, segue navegando com tranquilidade. Depois de ter batido os japoneses por 4 a 1 na estreia, a Seleção viveu em ritmo de treino o confronto diante da Líbia e transformou sua superioridade técnica numa goleada acachapante: 13 a 0, com quatro gols de Fernandinho e três de Jé.

Agora, enquanto espera a recuperação de Falcão – que sofreu uma lesão na panturrilha na primeira rodada - e pensa na fase de mata-matas, os brasileiros têm o confronto mais complicado da primeira fase, ao menos em teoria, na quarta-feira: o time encara Portugal, que, depois do empate deste domingo, se vê sob pressão. Os portugueses têm 4 pontos, contra 6 dos brasileiros. O Japão, com seu ponto conquistado contra os lusitanos, encara a Líbia.

O que eles disseram:

“Disputamos uma partida séria do início ao fim, e por isso é que a diferença de gols que conseguimos foi tão grande. Estou contente com o resultado, embora em alguns momentos de hoje tenha notado que não fizemos nosso melhor jogo. No final, porém, estou satisfeito.”
Marcos Sorato, técnico do Brasil

“Há uma diferença enorme entre nós e o Brasil. Foi difícil jogar com os atuais campeões. Depois que a diferença já está em quatro ou cinco gols, é muito difícil lutar. O jogo acabou quando sofremos o quinto.”
Pablo Prieto, técnico da Líbia

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário