domingo, 4 de novembro de 2012

Brasil encanta na abertura da segunda rodada



Brasil encanta na abertura da segunda rodada
O Brasil se tornou o primeiro classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012. A seleção tetracampeã do torneio venceu a Líbia pelo dilatado placar de 13 a 0 e alcançou seis pontos no Grupo C, assegurando presença na segunda fase do Mundial.

No outro confronto da chave, Portugal esteve perto de se igualar à seleção verde e amarela, mas cedeu o empate ao Japão após abrir quatro gols de vantagem no marcador. Agora os portugueses precisam garantir a classificação na última rodada em uma difícil partida contra ninguém menos que o Brasil.

No Grupo A, a Costa Rica conseguiu uma recuperação parecida com a dos japoneses. Mesmo após descerem ao vestiário perdendo por 2 a 0, os costa-riquenhos mostraram uma incrível reação no segundo tempo contra o Paraguai e fecharam a partida com uma vitória por 6 a 3. Com três belos gols, Edwin Cubillo foi o nome do jogo no Estádio Huamark, em Bangcoc. Também pelo Grupo A, a Ucrânia venceu a anfitriã Tailândia, deixando as duas vagas da chave em aberto para a última e decisiva rodada.

Com 40 gols no total, o quarto dia de confrontos do Mundial registrou o maior número de bolas na rede até agora. O brasileiro Fernandinho foi o artilheiro do dia, após ter marcado quatro tentos na goleada contra a Líbia.

Os resultados
Costa Rica 6 x 3 Paraguai
Ucrânia 5 x 3 Tailândia
Portugal 5 x 5 Japão
Brasil 13 x 0 Líbia

O gol do dia
Costa Rica 5 x 2 Paraguai, Edwin Cubillo, 30min12s
Cubillo foi o nome do jogo contra o Paraguai. Com duas assistências e um gol, o ala foi o principal responsável pela reação da Costa Rica, além de fechar o placar com chave de ouro ao anotar mais dois tentos antes do apito final. O goleiro paraguaio estava praticamente na linha central quando Cubillo interceptou um passe errado feito pelo arqueiro. Sem titubear, o costa-riquenho mandou a bola desde o campo de defesa e encobriu o paraguaio com perfeição. O terceiro gol de Cubillo foi quase uma cópia, encobrindo outra vez o goleiro desde o lado oposto da quadra.

Momentos marcantes
Agradecimento pelo apoio
A seleção tailandesa contou novamente com um grande apoio dos torcedores. No jogo contra a Ucrânia, um grande público esteve presente no estádio da capital do país-sede. Antes da partida, os atletas da seleção jogaram pulseiras com as cores da Tailândia para o público como forma de agradecimento, levando a torcida ao frenesi. Porém, a Ucrânia acabou cedo com a festa dos donos da casa, saindo para o vestiário com 5 a 0 no placar. Mesmo assim, os torcedores locais aplaudiram cada um dos cinco gols adversários e ensaiaram até o coro de olé para empurrar a reação dos anfitriões — uma aula de fair play.

Alegria de uns, desgraça de outros
Uma nova regra do futsal foi utilizada hoje pelo Paraguai e pelo Japão. Para os japoneses, ela teve participação decisiva no empate. Já o Paraguai não pode dizer o mesmo. A nova regra permite que os goleiros se movimentem por toda a quadra, apoiando os outros jogadores no ataque. O paraguaio Gabriel Ayala vestiu a camisa de goleiro para dar mais força ofensiva à equipe. Porém, o Paraguai acabou perdendo duas posses de bola em passes do goleiro que se transformaram em dois gols adversários, anotados por Cubillo em dois primorosos balões. Do lado do Japão, a regra acabou por ser bem utilizada, com os asiáticos chegando ao empate no fim da partida devido à entrada de Nobuya Osodo na meta japonesa.

O número
49 — O tempo em segundos necessário para Portugal abrir o placar contra o Japão. Foi o gol mais rápido até agora na competição, e um dos mais belos. Ricardinho deu um passe de calcanhar para Cardinal na direita, que chutou cruzado e encontrou João Matos junto à trave esquerda, pronto para empurrar para o fundo das redes.

O que eles disseram
"Falei para os meus jogadores no intervalo: façam o primeiro gol que o resto virá naturalmente". Diego Solís, técnico da Costa Rica, sobre a reação da sua equipe no jogo contra o Paraguai

Programação
Segunda-feira, 5 de novembro (hora local):
Grupo B
Marrocos x Irã, 19h
Espanha x Panamá, 21h

Grupo D
Austrália x México, 17h

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário