sábado, 3 de novembro de 2012

Tchecos sofrem para bater o Kuwait


Tchecos sofrem para bater o Kuwait

A disputa entre República Tcheca e Kuwait neste sábado em Bangcoc não deixou dúvida sobre qual era a equipe mais organizada, mas isso não significou que esta – a dos tchecos – tivesse tranquilidade para derrotar os representantes asiáticos.

Depois de virarem à frente no primeiro tempo com 1 a 0, os europeus deram a impressão de que deslanchariam na segunda etapa, quando chegaram a abrir 3 a 0 a cinco minutos do final, aproveitando-se de sua precisão nos passes e organização tática.

Foi então que, na base da força física e da arriscada tática de utilizar um goleiro-linha, Abdulrahman Altawail, os asiáticos batalharam, marcaram dois gols nos últimos minutos e transformaram o que parecia uma goleada numa batalha vencida por 3 a 2. Os tchecos têm 3 pontos no Grupo E, mesmo número da Sérvia, que bateu o Egito por 3 a 1 e tem saldo de gols superior.

O que eles disseram:

"Acho que o Kuwait foi a melhor equipe, mas os tchecos levaram a melhopr porque seus jogadores têm mais experiência. Todos os gols deles vieram de erros nossos, mas estou contente com a atitude e o trabalho duro dos meus jogadores, e espero que entremos com a mesma mentalidade no jogo contra a Sérvia."
Luís Fonseca, técnico do Kuwait

"Assistimos a dois ou três DVDs do Kuwait e sabíamos como eles encarariam a partida. Foi muito complicado, mas, no final, fizemos o suficiente para vencer."
Libor Gercak, goleiro da República Tcheca

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário