sábado, 3 de novembro de 2012

Sérvia assume liderança da chave


Sérvia assume liderança da chave

Diante de uma aguerrida equipe egípcia, a seleção da Sérvia teve trabalho e precisou lutar muito para furar a forte barreira defensiva montada pela equipe do norte da África. O esforço, no entanto, foi recompensado. Depois de 23 minutos de tensão e tentativas frustradas, os europeus enfim abriram o cadeado para uma vitória que se desenhou até que relativamente tranquila: um 3 a 1 que coloca os sérvios na ponta do Grupo E com os mesmos três pontos da República Tcheca, mas com saldo superior ao do tchecos, que bateram o Kuwait por 3 a 2.

Ao longo de todo o primeiro tempo e dos primeiros minutos do segundo, o Egito se defendeu bem e ainda conseguiu criar perigo nos contra-ataques. Foi um jogo nervoso, em que os sérvios, mesmo depois de conseguirem abrir vantagem, ainda sofreram.

Depois do gol de Bojan Pavicevic aos 23 minutos, a equipe passou outros 14 minutos batalhando contra os egípcios e, vez ou outra, correndo riscos. A insistência pagou seus dividendos no final, quando, num intervalo de dois minutos, os europeus marcaram dois gols. Só nos últimos instantes o Egito marcou seu gol de honra e se manteve na briga, já pensando no confronto com os tchecos na próxima terça-feira.

O que eles disseram:

"O primeiro jogo é sempre difícil, mas acho que estivemos muito bem. O Egityo é uma equipe muito forte, cheia de valores individuais. Nossa defesa jogou muito bem."
Ava Kovacevic, técnico da Sérvia

"Acho que levamos muito azar nessa partida. Ainda acho que somos uma equipe forte; forte o bastante para bater o Kuwait e a República Tcheca e noss classificarmos à segunda fase."
Badr Khalil, técnico do Egito

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário