sábado, 3 de novembro de 2012

Mais um massacre russo


Mais um massacre russo

O presságio não era nada bom para as Ilhas Salomão: a equipe havia enfrentado os russos na edição de 2008 da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, no Brasil, e saído com uma derrota acachapante por 31 a 2.

Quatro anos depois, algumas coisas mudaram. Os representantes da Oceania, por exemplo, sofreram praticamente a metade dos gols ao se depararem novamente com a Rússia. Mas uma coisa se manteve: uma sonora goleada.

Com 16 a 0, cinco gols do brasileiro naturalizado Robinho, a forte equipe russa abriu seus trabalhos no Grupo F conquistando três pontos, anotando um enorme saldo de gols e liderando ao lado da Guatemala, que, mais cedo, derrotou a Colômbia.

O que eles disseram:

"Nossa concentração não foi das melhores e não soubemos executar nosso plano de jogo, que era controlar a bola um pouco mais. Ao menos lutamos até o fim, porque não queríamos repetir o resultado de quatro anos atrás. Agora precisamos acordar e aprender com nossos erros."
Dickson Kadau, técnico das Ilhas Salomão

"A estreia em uma Copa do Mundo normalmente não é fácil, mas desta vez esse não foi o caso. Felizmente, não precisei dizer nada a meus jogadores para que se mantivessem concentrados e eles jogaram com força total do início ao fim. Agora começamos a pensar na Guatemala, que é um adversário completamente dieferente, que vai exigir muito mais de nós."
Sergey Skorovich, técnico da Rússia

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário