terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sornwichian: "Queremos fazer história"


Sornwichian: "Queremos fazer história"

Atuando em casa, a seleção tailandesa encantou os seus torcedores nas duas primeiras partidas do país na Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012, contra Costa Rica (3x1) e Ucrânia (3x5). O Ginásio Huamark de Bangcoc ficou lotado nos dois jogos e a vibração da torcida da Tailândia durante os confrontos foi impressionante.

"Os nossos torcedores são fantásticos", afirmou o jogador tailandês Jirawat Sornwichian em entrevista ao FIFA.com. "Eles nos apoiam o tempo todo. Mesmo quando cometemos erros, como na partida contra a Ucrânia, eles nos empurram e nos dão força para nos reencontrarmos no jogo."

O jogador de 24 anos é um dos astros da seleção que está recebendo o apoio de todo o país. Sornwichian marcou um gol tanto na vitória da Tailândia contra a Costa Rica quanto na derrota diante da Ucrânia, recebendo um apoio maciço dos torcedores. "Não tenho medo, quero impor o meu estilo de jogo em cada confronto e encontrar o meu caminho dessa forma", diz. "Luto do primeiro ao último segundo juntamente com os meus companheiros."

Sornwichian mostrou o seu melhor futebol principalmente no segundo tempo da partida contra os ucranianos. A todo momento ele impulsionava os companheiros para o ataque, mostrando toda a sua habilidade e coroando a atuação com um gol. "Entramos em campo na condição de azarões, mas acreditamos que tínhamos chance", comenta o camisa cinco tailandês, analisando a partida contra o quarto colocado do Mundial de 1996. "Infelizmente, cometemos erros demais no primeiro tempo. Na segunda etapa conseguimos controlar o jogo, mas já era tarde para mudar o resultado final do jogo a nosso favor."

No confronto decisivo com o Paraguai, segundo colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Tailândia 2012, a equipe do técnico Victor Hermans precisa a qualquer custo evitar uma derrota para seguir com chances de chegar às oitavas de final. "A pressão não está em nós, e sim no Paraguai", afirmou ele. "Precisamos jogar com mais concentração na defesa, não atuar de modo tão ofensivo e ditar o ritmo do jogo."

No entanto, o país anfitrião terá um ou até dois sérios desfalques. Kritsada Wongkaeo está suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo, enquanto Suphawut Thueanklang, muito popular entre a torcida, poderá ficar de fora por contusão. "Não queremos jogar apenas pelos nossos dois amigos, que se tornaram quase como familiares para todos nós, mas também por todas as pessoas da Tailândia", comentou Sornwichian.

Para a seleção tailandesa, chegou a hora de retribuir aos torcedores. E um resultado positivo contra o selecionado paraguaio seria a melhor forma de fazer isso. "Todos os tailandeses ficariam absurdamente felizes se conseguíssemos passar para a próxima fase", conclui o jogador. "Queremos fazer história."

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário