terça-feira, 6 de novembro de 2012

Momento de definições


Momento de definições

O Brasil é a única seleção já classificada à segunda fase entre as que entrarão em quadra no sétimo dia de jogos da Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012. No mesmo Grupo C, Portugal e Japão disputam o segundo lugar, apesar de que um deles também poderá avançar como um dos melhores terceiros.

A situação está bem mais complicada no Grupo A, liderado pela Ucrânia com vantagem mínima sobre a Costa Rica e a anfitriã Tailândia. Até o Paraguai, último colocado com um ponto, pode chegar entre os 16 melhores do mundo.

O grande jogo
Paraguai x Tailândia
Ginásio Huamark, Bangcoc, 21h (hora local)

Por tudo o que está em jogo, este encontro promete alta tensão do princípio ao fim. Os paraguaios, favoritos para muitos especialistas, precisam ganhar para seguir na briga, já que qualquer outro resultado os eliminará. Neste duelo de vida ou morte, eles contarão com o retorno do goleador Enmanuel Ayala, autor de três gols na estreia, mas que cumpriu suspensão justamente por ter sido expulso contra a Ucrânia.

A Tailândia, mesmo com alguma margem de erro, não vai querer depender de outros resultados. Depois de um péssimo primeiro tempo contra a Ucrânia, o país deixou uma boa impressão na segunda etapa e tem todo o direito de sonhar - principalmente se conseguir aproveitar a enorme empolgação da barulhenta torcida. A grande dúvida é saber se poderá contar com o astro Suphawut Thueanklang, que se lesionou na última partida.

E o que mais?
O outro jogo do Grupo A será disputado entre Ucrânia e Coisa Rica, duas seleções que vêm de vitória e, além de buscarem a classificação, também estão de olho no primeiro lugar da chave. Ficar na liderança é importante, pois pode evitar um confronto difícil nas oitavas de final, como por exemplo contra o atual campeão e já classificado Brasil. Já a seleção de Portugal, rival dos brasileiros no outro grande duelo do dia, tem quatro pontos conquistados e está em situação vantajosa sobre as outras equipes do Grupo C. No entanto, uma derrota pode complicar sua situação.

O Japão obteve vida extra graças à histórica recuperação contra os portugueses, mas tem apenas um ponto e precisará vencer a Líbia para poder seguir em frente. O país africano também está obrigado a vencer, mas ainda assim dependerá de outros resultados.

Fique de olho
Cardinal (POR)
O pivô de 27 anos, que tinha anotado apenas dois gols no Brasil 2008, já balançou as redes cinco vezes na Tailândia, despertando admiração de todos os torcedores. Além da reconhecida qualidade, o número 7 também vem mostrando oportunismo, dote que o transforma em um dos jogadores mais difíceis de marcar.

O número
19 — A sequência de partidas sem derrota do Brasil, a segunda melhor série da história da competição. A marca mais longeva corresponde à mesma Seleção Brasileira, que esteve 23 partidas invicta entre 1988 e 2000.

O que eles disseram
"A partida contra a Líbia será uma pequena final para nós. Estamos comprometidos a fazer história e nos classificarmos à próxima fase pela primeira vez na nossa história." Miguel Rodrigo, técnico do Japão


Próximos jogos
Quarta-feira, 7 de novembro
Japão x Líbia (Bangcoc, Estadio Cubierto de Huamark, 17h)
Portugal x Brasil (Nakhon Ratchasima, Korat Chatchai Hall, 17h)
Costa Rica x Ucrânia (Nakhon Ratchasima, Korat Chatchai Hall, 19h)
Paraguai x Tailândia (Bangcoc, Estadio Cubierto de Huamark, 19h)
*Todos os jogos estão em horário local

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário