sábado, 3 de novembro de 2012

Estreantes e uma goleada-monstro


Estreantes e uma goleada-monstro

O Grupo F da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012 teve um ótimo começo para a Rússia. A favorita da chave estreou com uma atuação arrasadora contra uma impotente seleção das Ilhas Salomão, confirmando a sua superioridade com nada menos que 16 a 0 no placar. Já a Colômbia, estreante em Mundiais, não teve a mesma sorte. Com uma vitória parcial por 2 a 1 no fim do primeiro tempo, os colombianos voltaram para a segunda etapa à frente no marcador, mas não conseguiram segurar a reação da Guatemala, que anotou quatro gols e também foi a três pontos na tabela.

Pelo Grupo E, a República Tcheca venceu o Kuwait em uma partida complicada. A seleção do treinador Tomas Neumann, terceira colocada na edição de 2010 do Campeonato Europeu de Futsal, chegou a abrir três gols de diferença, mas levou dois antes do fim da partida e terminou com apertados 3 a 2. No outro jogo da chave, a estreante Sérvia surpreendeu e bateu a forte seleção do Egito por 3 a 1.

Os resultados
Guatemala 5 x 2 Colômbia
Rússia 16 x 0 Ilhas Salomão
República Tcheca 3 x 2 Kuwait
Sérvia 3 x 1 Egito

O gol do dia
Guatemala 1 x 1 Colômbia, José González, 12min
O gol de empate dos guatemaltecos contra a Colômbia foi um exemplo de como o futsal também pode encantar. Alan Aguilar recebeu a bola e passou para Estuardo de León dentro da área colombiana. Com uma rápida reação, de León percebeu o goleiro colombiano Juan Lozano saindo da meta e girou para tirar do alcance do arqueiro, dando totais condições para González, que só teve o trabalho de volear para dentro das redes.

Momentos marcantes
Kuwait em uníssono
Antes da partida entre República Tcheca e Kuwait, a torcida no Ginásio Huamark de Bangcoc parou para ver os 14 jogadores e a comissão técnica do selecionado kuwaitiano cantarem a plenos pulmões o Al-Nasheed Al-Watani, hino do país. Cheios de orgulho, o capitão Aman Salem e os companheiros de equipe entoaram fervorosamente os versos do poeta Ahmad Meshari Al-Adwani em louvor à nação.

Estreia positiva para Éder Lima
A primeira participação do brasileiro naturalizado russo Éder Lima na Copa do Mundo de Futsal da FIFA correu da melhor maneira possível. Além de ter ajudado a Rússia a golear as Ilhas Salomão por 16 a 0, o atacante de 28 anos anotou nada menos que sete gols na partida contra os campeões da Oceania. Com isso, ele também assumiu a artilharia isolada do Mundial.

Uma data para a história
Para o colombiano Alejandro Serna e o sérvio Vidan Bojovic, 3 de novembro de 2012 será para sempre uma data especial. Nesse dia, os dois jogadores marcaram os primeiros gols das respectivas seleções no Mundial de Futsal da FIFA. Enquanto Serna teve de se contentar com uma derrota, Bojovic, de apenas 1,60 metros de altura, pôde festejar a primeira vitória da Sérvia na competição.

O número
1.800 — O gol de empate de Armando Escobar, aos 29 minutos da partida entre Guatemala e Colômbia, não significou apenas o começo da reação guatemalteca, mas também um marco histórico para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que registrou o seu gol de número 1.800.

O que eles disseram
"Não estivemos concentrados o bastante. Não conseguimos colocar em ação o nosso plano de ter um melhor controle de bola. De qualquer maneira, os jogadores lutaram até o fim, pois não queriam reviver o placar daquela derrota sofrida quatro anos atrás. Agora precisamos acordar e aprender com os erros que cometemos." Dickson Kadau, técnico das Ilhas Salomão

O que vem por aí?
Domingo, 4 de novembro (hora local):
Grupo A
Paraguai x Costa Rica, 17h
Tailândia x Ucrânia, 19h

Grupo C
Portugal x Japão, 19h
Brasil x Líbia, 21h

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário