domingo, 11 de novembro de 2012

Portugal já está nas quartas


Portugal já está nas quartas

Com um desempenho dominante neste domingo, Portugal abriu as oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012 vencendo o Paraguai por 4 a 1 no Huamark Indoor Stadium, em Bangcoc. A equipe lusitana agora espera o vencedor de Itália x Egito.

Jogando no ataque desde o início, os portugueses abriram 2 a 0 no primeiro tempo, confiando na habilidade de Ricardinho e no faro de gol de Cardinal. O artilheiro abriu o placar aos 11 minutos, marcando seu sétimo gol na competição. João Matos foi quem ampliou aos 19.

A bola ficava muito mais nos pés dos europeus neste duelo entre dois segundos colocados da primeira fase. Para tentar reverter este panorama, o técnico Fernando Leite, o Ferretti, decidiu colocar em quadra um goleiro-linha, Gabriel Ayala. A mudança deixou a partida mais equilibrada. Aos 35 minutos, Juan Salas acabou descontando para os sul-americanos.

Mas o treinador brasileiro depois iria ver os adversários marcarem mais duas vezes, as duas com Ricardinho, aproveitando o desespero do oponente. O último gol saiu com seis segundos restando no cronômetro, quando os cinco paraguaios estavam no campo de ataque. O jogador português aproveitou uma sobra de bola para chutar para a rede vazia.

O que eles disseram
"Estou muito satisfeito. Somos uma das oito melhores seleções nesta Copa do Mundo. Por boa parte do jogo estávamos muito organizados. Quando isso acontece, as coisas ficam mais fáceis. Mas deveríamos ter feito mais gols. De qualquer forma, foi uma vitória merecida."
Jorge Braz, técnico de Portugal

"Nossa defesa foi boa hoje, mas não conseguimos criar o suficiente no ataque. Conseguimos controlar nosso oponente na maior parte do jogo, mas Portugal tem jogadores muito bons individualmente. Especialmente Ricardinho, que fez a diferença em alguns momentos hoje."
Fernando Leite, o Ferretti, técnico do Paraguai


Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário