domingo, 11 de novembro de 2012

Favoritos e estreantes de olho nas quartas


Favoritos e estreantes de olho nas quartas

As últimas quatro vagas das quartas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012 estarão em disputa na segunda-feira, 12 de novembro. Entre as concorrentes estão uma dupla de estreantes e três dos países considerados favoritos ao título. Potências como Itália, Rússia e Brasil vão precisar tomar cuidado para evitar tropeços no início do mata-mata na Ásia. Já rivais como República Tcheca e Panamá, que já cumpriram com as expectativas, podem entrar em quadra sem nenhuma pressão.

O jogo do dia
Sérvia x Argentina, Bangcoc, Ginásio Huamark, 12 de novembro de 2012, 21h (hora local)

Normalmente, o embate entre uma potência sul-americana e um país estreante no Mundial seria visto como um jogo de um único vencedor possível. No entanto, a Argentina chega enfraquecida por casos de lesão e suspensão, enquanto que a Sérvia surge como uma das revelações da fase de grupos, de modo que não é fácil prever o desfecho do encontro.  O técnico sérvio, Aca Kovacevic, previu que as equipes, por possuírem estilos de jogo parecidos, farão uma partida interessante. A expectativa é de um grande jogo no Ginásio Huamark.

E o que mais?
A partida do Brasil contra o Panamá tem um favorito mais definido. Será mesmo uma grande decepção se o maior campeão da história do torneio for eliminado por uma equipe que faz a sua estreia na competição.

Após perder duas das suas três partidas até agora, o Egito também entra como franco atirador contra uma impressionante Itália, que passou pela fase de grupos sem perder um único ponto.

Por fim, há o embate europeu entre República Tcheca e Rússia. Os tchecos deixaram claro o seu desejo de disputar o título e chegar às oitavas de final após uma campanha quase perfeita na fase de grupos.

Fique de olho
A passagem bem-sucedida da Argentina pela fase de grupos teve um preço caro: Matías Luciux sofreu uma fratura dupla na perna, e Cristian Burruto foi suspenso. Sem dois dos melhores jogadores do mundo, os alvicelestes precisam de um novo craque, e Alan Calo — de grandes atuações na primeira fase — parece ser o melhor candidato ao posto.

O número
27 — Os gols marcados pela Rússia nas suas três primeiras partidas na Tailândia 2012, estabelecendo-se confortavelmente como o ataque mais positivo da fase de grupos. Sem sofrerem nenhum gol, os russos classificaram-se com um placar médio de 9 a 0.

O que eles disseram
"Acredito que era o nosso destino encontrar a Itália nas oitavas. No nosso último confronto, um amistoso fora de casa, perdemos só por 2 a 1. Ainda assim, a Itália será uma adversária muito difícil, pois tem diversos jogadores entre os melhores do mundo." Badr Khalil, técnico do Egito

Programação (horário local)
Itália x Egito (Nakhon Ratchasima, Ginásio Korat Chatchai, 16h)
Rússia x República Tcheca (Bangcoc, Ginásio Huamark, 18h30)
Brasil x Panamá (Nakhon Ratchasima, Ginásio Korat Chatchai, 18h30)
Sérvia x Argentina (Bangcoc, Ginásio Huamark, 21h)

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário