quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Japão vence, "seca" rivais e ganha vaga


Japão vence, "seca" rivais e ganha vaga

O Japão precisava de uma vitória com larga vantagem de gols nesta quarta-feira para desbancar Portugal do segundo lugar do Grupo C e garantir uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012. E não conseguiu.

Contra a Líbia, os nipônicos venceram por 4 a 2 e, mesmo com a derrota dos lusos, acabaram em terceiro lugar na chave, com quatro pontos, mas com pior saldo de gols (dois contra um negativo). Ainda assim, ao final da rodada eles conseguiram a classificação como o melhor entre os terceiros colocados.

No duelo no Ginásio Huamark, foi preciso esperar 18 minutos para ver o primeiro gol – e logo dois saíram, em um espaço de 14 segundos. Melhor em quadra – apesar de ter levado grande susto em contra-ataque –, o Japão marcou após o chute de Kotaro Inaba, que desviou em Reda Fathe e enganou o goleiro. Mas a alegria da pequena torcida japonesa que fazia barulho nas arquibancadas durou pouco: ainda no minuto 18, Mohamed Rahoma chutou e, com um desvio agora de Inaba, acabou deixando tudo igual no placar.

Precisando da vitória, o Japão foi para cima no segundo tempo, desperdiçou inúmeras chances, mas ainda assim conseguiu três gols seguidos. Melhor nome da equipe, Inaba deu assistência para Yusuke Komiyama desempatar, marcou o terceiro e ainda viu Nobuya Osodu aumentar a vantagem para 4 a 1. No fim, quando os japoneses pressionavam e ainda sonhavam com gols que poderiam ajudar a superar Portugal, a Líbia ainda fez o segundo, de pênalti, com o mesmo Rahoma. Fim de jogo e início do suspense para os nipônicos.

O que eles disseram:
"Disse a meus jogadores que, antes de nos preocuparmos com o saldo de gols, precisávamos ganhar o jogo. Não jogamos em nosso melhor nível por causa da responsabilidade e do nervosismo. De qualquer forma, fizemos nossa parte e agora precisamos de um pouco de ajuda da sorte."
Miguel Rodrigo, técnico do Japão

"Sabíamos que viríamos aqui para ganhar experiência. É preciso levar em conta que, por diferentes motivos, formamos esta equipe em apenas 40 dias e ainda assim mostramos aspectos interessantes. É um longo processo e, se a Líbia seguir aprendendo, pode continuar crescendo."
Pablo Prieto, técnico da Líbia


Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário