sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Irã busca o empate contra Espanha em clássico


Irã busca o empate contra Espanha em clássico

Num jogo que já pode ser considerado um clássico da modalidade, a Espanha e o Irã, dois velhos conhecidos, empataram em 2 a 2 pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, nesta sexta-feira, no Huamark Indoor Stadium, em Bangcoc.

Este foi o quinto confronto entre os dois países no Mundial de Futsal da FIFA, colocando de um lado uma seleção que é hexacampeã europeia e do outro uma que é decacampeã asiática. Fazendo jus aos seus currículos, espanhóis e iranianos fizeram um jogo aberto na capital tailandesa, com boas chances de gol para os dois times.

Inicialmente, pesou a maior eficiência do ataque espanhol e a boa atuação de seu goleiro.  O primeiro gol saiu aos 4 minutos, com Miguelin. Ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, com Lozano, aproveitando o rebote depois de Mohammad Tahero ter se esforçado para tirar a bola em cima da linha em finalização de Torras.

Mas o Irã foi buscar o empate no segundo tempo, colocando mais pressão no ataque, empolgando sua volumosa e barulhenta torcida no ginásio. Mohammad Keshavarz descontou aos 27 e Hossein Tayebi empatou, completando Afshin Kazemi pela direita.

Quem gostou do resultado foi o Panamá, que lidera a chave também com três pontos, após a vitória por 8 a 3, de virada sobre Marrocos. Os líderes enfrentam a Espanha pela segunda rodada, na segunda-feira, enquanto o Irã enfrenta os africanos.

O que eles disseram
"Foi um jogo bem equilibrado. Não fomos efetivos no ataque e o jogo mudou nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, quando, em vez de marcarmos o terceiro gol, foram eles que fizeram. A partir dali, eles foram mais agressivos porque ainda estavam atrás do resultado. Geralmente crescemos com o decorrer da Copa do Mundo, mas você tem de parabenizar o Irã: eles fizeram um ótimo jogo."
Venancio López, técnico da Espanha

"Nossa juventude foi um pouco traiçoeira no primeiro tempo. No intervalo, pedi para meus jogadors para simplesmente irem para a quadra e jogarem de maneira ofensiva, e eles fizeram. No fim, acredito que o resultado é perfeito par ao jogo."
Ali Sanei, técnico Irã.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário