quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sel. Brasileira visita obras do estádio Mané Garrincha


A Seleção Brasileira de Futsal visitou, na manhã desta quarta-feira (3/10), as obras do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), que será uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, no Brasil.

Com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, a delegação foi acompanhada pelo secretário Especial da Copa do Mundo, Cláudio Monteiro, que apresentou as obras e a maquete de como ficará a praça esportiva. Cláudio, aliás, mostrou-se bastante satisfeito com a presença dos craques do futsal no templo do futebol

"É fundamental que os brasileiros conheçam o estádio. Ter a Seleção Brasileira de Futsal aqui é um orgulho, até por sermos admiradores do esporte. Achamos fundamental a visita, que engrandece o estádio. São pessoas expoentes na sociedade que podem passar adiante a impressão que têm dessa visita", afirma o secretário.

Durante o percurso, uma conversa informal acabou virando um convite que pode ser levado adiante: levar um jogo da Seleção de Futsal para o estádio. A ideia, segundo Cláudio Monteiro, partiu de Aécio de Borba, e será discutida com o governador do Estado.

"É uma ideia sensacional. Em vez de termos o futsal em um ginásio, traríamos para a arena multiúso. Tenho certeza de que o governador irá acolher e nós vamos poder disponibilizar esse espaço para isso. Público existe em Brasília, somos admiradores do futsal. Então teremos a oportunidade de termos, nesse grande templo, a Seleção atuando", revela o secretário da Copa em Brasília.

Logística possível?

A tecnologia está a favor para tornar o sonho realidade. Conforme Cláudio Monteiro, o novo estádio terá capacidade para receber eventos além do futebol, sem prejudicar o gramado. Assim, seria implantada uma quadra móvel por cima do campo, viabilizando a prática do futsal no Mané Garrincha.

"Sim, temos condição de fazer isso (implantar a quadra sobre o gramado). Essa é uma arena de várias utilidades. Com a tecnologia, poderemos fazer o jogo sem prejudicar o gramado. Não só do futsal, mas de vôlei, basquete, enfim, vários esportes. Gostei muito da ideia do presidente Aécio de Borba", pontua Cláudio.

A Seleção Brasileira está no Distrito Federal para a disputa do Circuito-Sul-Americano, contra Argentina, Chile e Uruguai, adversário na estreia do Brasil, na próxima sexta-feira (5/10), às 19h. O Ginásio do Sesc, em Ceilândia, recebe os confrontos, que seguem até domingo (7/10).

Confira galeria de imagens



http://www.flickr.com//photos/86769904@N06/sets/72157631684662386/show/


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário