sábado, 3 de novembro de 2012

Estreante, Colômbia cai diante da Guatemala


Estreante, Colômbia cai diante da Guatemala

O primeiro passo é sempre difícil, e a Colômbia percebeu isso neste sábado, em Bangcoc. Disputando sua primeira partida de Copa do Mundo de Futsal da FIFA na história, os sul-americanos começaram bem e mostraram força. Mas, quando o resultado foi decidido – da metade do segundo tempo em diante –, o que pesou foi a experiência da Guatemala, que abriu a disputa do Grupo F com uma vitória por 5 a 2.

Se houve um ponto positivo da performance colombiana foi a velocidade: à base dela, o time conseguiu inclusive sair na frente do placar, num contra-ataque completado por Alejandro Serna. Depois do empate guatemalteco, os estreantes ainda voltaram à liderança a dois minutos do fim da primeira etapa. Mas a vantagem acabou por ali.

Depois de um primeiro tempo tão louvável e de um início de etapa final sólido, faltou à Colômbia conseguir manter o nível. A partir dos oito minutos, só deu Guatemala. Pouco a pouco, o domínio que levou ao gol de empate foi se transformando em pressão para os colombianos, que não souberam como reagir. Ou até souberam, mas, quando o fizeram, pararam na grande atuação do goleiro Carlos Mérida. Resultado: quatro gols na segunda etapa, virada completa e os primeiros três pontos para os anfitriões da edição de 2000.

O que eles disseram:

"Fomos surpreendidos ao estarmos duas vezes atrás no marcador, mas esta equipe tem experiência para responder a situações difíceis. Hoje nós melhoramos na medida em que a partida avançou e nos aproveitamos de nossa boa confição física. Esperávamos ganhar e o fizemos. Portanto, é um bom começo."
Carlos Mérida, goleiro da Guatemala

"Foi tão difícil quanto esperávamos. Foi uma pena que não tenhamos sabido nos aproveitar do fato de termos estado duas vezes à frente no marcador, mas isso diz muito sobre quanto nossa equipe é jovem. Neste nível, perdxer a concentração é algo que custa caro. Nós lhes demos vida, e eles foram mortais. Agora temos duas finais diante de nós e ainda acreditamos que podemos avançar.
Areny Fonnegra, técnico da Colômbia


Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário