quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Jogadores voltam a trabalhar após vitória contra Portugal


Luis Domingues/CBFS

João Romano comandou as atividades na piscina do hotel

Korat (TAI) - Os atletas da Seleção Brasileira ganharam uma merecida folga após a vitória contra Portugal e a classificação com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012. Porém, depois de uma manhã livre para descansos, o preparador físico João Romano comandou um trabalho leve na piscina, visando a recuperação física dos atletas.

João explica que esse tipo de trabalho é importante, principalmente após uma maratona de jogos, como durante a primeira fase. Os atletas, segundo o preparador físico, precisam desse estímulo para acelarar o processo de recuperação física após os jogos mais intensos.

"O objetivo desta atividade, que chamamos de recuperação ativa, principalmente na piscina, é recuperar o atleta para o momento seguinte, o próximo treino. É importante, a sequência tem sido forte e usamos o dia seguinte das partidas para fazer esses trabalhos. A gente sabe da importância para termos o atleta recuperado no treino. Por enquanto tem ido muito bem", aponta Romano.

As atividades seguirão com frequência caso o Brasil consiga avançar as etapas na Copa do Mundo. Conforme João, elas serão ainda mais importantes na segunda fase, já que o intervalo entre um jogo e outro é mínimo.

"Passando de fase, vamos jogar dia sim e outro não. Então começa a ter ênfase maior só na recuperação. Aí a coisa mais importante vai ser descansar bem, se alimentar bem e acelerar esse processo de recuperação física. Esperamos que, caso a gente passe para a próxima fase, a gente tenha a mesma estrutura em Bangcoque", afirma o preparador físico da Seleção.

O time comandado por Marcos Sorato atua nas oitavas de final na próxima segunda-feira (12/11). O adversário ainda será definido, sendo o terceiro colocado do Grupo A, B, ou F.

CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário