segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Espanha goleia e assume a liderança


Espanha goleia e assume a liderança

Logo no primeiro minuto de jogo, o Panamá acertou a trave em duas ocasiões. Mas essa foi uma impressão inicial errada do que viria a ser a partida, ainda mais levando em conta o placar final: uma goleada por 8 a 3 da Espanha pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, nesta segunda-feira, no Indoor Stadium Huamark, em Bangcoc.

Com os três pontos conquistados, os vice-campeões mundiais assumem a liderança do Grupo B, com quatro, superando o Irã devido ao alargado saldo de gols construído nesta jornada. A equipe caribenha tem três pontos.

Depois do susto levado em cobrança de falta de Miguel Lasso e uma finalização de Fernando Mena, vendo sua trave chacoalhar, a Espanha conseguiu reagir de imediato e com mais precisão no segundo minuto de jogo. Miguelin encontrou Kike sozinho na área, e o capitão anotou.

Seguiram-se, então, gols aos 8, 11 e 14 minutos, respectivamente, com Lin, Borja e Aicardo. Aos 17, Michael de Leon descontou. Mas a Espanha ampliou em sua goleada no minuto final, novamente com Aicardo, no último chute da primeira etapa: 5 a 1.

No segundo tempo, os espanhóis se pouparam, satisfeitos com a ótima vantagem, deixando a partida mais parelha. Borja, Alemão e Miguelin ampliaram sua contagem, enquanto os panamenhos marcaram com um gol conra de Alvaro e uma bela jogada que culminou com o toque de Michael de Leon.

O que eles disseram
"Sabíamos que seria uma partida difícil porque a Espanha é um time bem experiente e estamos aqui pela primeira vez. Também não havíamos os enfrentado antes. Mas tenho de dizer que meu time me surpreendeu de um modo diferente porque não esperava que eles fossem jogar como fizeram. Com a vitória sobre o Marrocos, ainda temos chance de nos classificar."
Agustin Campuzano, técnico do Panamá.

"Estou muito satisfeito com o resultado e o grande placar. Sinto que melhoramos nosso nível em relação ao jogo contra o Irã, embora tenha sido difícil estabelecer um ritmo em quadra em razão de muitas faltas marcadas. Por sorte, conseguimos sair sem nenhuma lesão."
Venancio Lopez, técnico da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário