domingo, 25 de novembro de 2012

Com sete estrelas, Seleção Brasileira vence a Colômbia



Luciano Bergamaschi/CBFS

Simi foi um dos destaques no triunfo verde e amarelo


A Seleção Brasileira de Futsal venceu o primeiro compromisso após a conquista do sétimo título mundial. Na manhã deste domingo (25/11), o time, que foi treinado por Vander Iacovino - Marcos Sorato está com a Seleção Feminina em Fortaleza, em pré-temporada para a Copa do Mundo da categoria -, passou pela Colômbia pelo placar de 2 a 0, com destaque para a boa movimentação do jovem grupo verde e amarelo.

Apesar de apostar na renovação, o time começou com os quatro jogadores que estavam no Mundial em quadra. Tiago, Neto, Simi e Rodrigo entraram na formação inicial ao lado de Thiaguinho. Assim, com velocidade, a equipe treinada por Vander Iacovino mostrou muito poder ofensivo, chegando com frequência ao ataque. No primeiro deles, aos três minutos, Simi fez bem o trabalho de pivô e ajeitou para Rodrigo. O fixo emendou sem dominar, um chutaço que o goleiro da Colômbia defendeu com dificuldades.

Sem muita qualidade para sair jogando, os colombianos exigiram pouco do goleiro Tiago. O time sul-americano apostou na habilidade de Reyes e Angellot, mas eles não produziram de forma eficiente. Pressionando o adversário no campo ofensivo, a Seleção Brasileira balança as redes aos 9 minutos. Neto consegue roubar a bola do defensor na linha de fundo e rola para Douglas, que só tem o trabalho de empurrar para o gol, marcando pela primeira vez na equipe principal e deixando o Brasil em vantagem antes do intervalo.

Para o segundo tempo, a equipe treinada por Vander segue imprimindo um ritmo forte e pressionando bastante, com destaque para as jogadas de Simi. Foi do pivô a primeira oportunidade de ampliar o marcador. Ele tocou para Marcênio, que devolveu de calcanhar e Simi acabou finalizando em cima do goleiro.

De tanto insistir a Seleção marca mais um faltando pouco mais de um minuto para o término da partida. Em bela jogada individual, Simi se livra da marcação e chuta forte. O goleiro consegue a defesa, mas Daniel aproveita o rebote, empurrando para as redes e fechando o triunfo brasileiro.

Na próxima terça-feira (27/11), a Seleção Brasileira faz o segundo Desafio Internacional contra a Colômbia, porém, desta vez, em Palmas (TO).


CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário